Pular para o conteúdo principal

Mais de trinta pessoas transitam na Savassi, à frente, fonte de água.
Foto: Ricardo Laf/PBH

BH é da Gente na Savassi tem rock, motociclistas e corrida de rua no dia 2/12

29/11/2018 | 19:48 | atualizado em 03/12/2018 | 13:24
A corrida de rua “Run & Burn” é a atração do BH é da Gente – Savassi, neste domingo, dia 2. O evento terá ainda exposição de motocicletas Harley-Davidson e shows de rock, além de aula de spinning, food trucks, espaço kids e tendas de massagem e de barbearia. O BH é da Gente é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 


No próximo  domingo, na Savassi, o programa terá a parceria do evento “Run & Burn”. Três bandas de rock vão se apresentar no local: Stallions, às 8 horas; Velotrol, às 11 horas e Black Maiden, às 13 horas.  


Das 9 às 13 horas, o BH da Gente oferece espaço para recreação infantil com brinquedos infláveis, camas elásticas, mesas de totó e oficina de pintura de rosto.



Pampulha

A programação do BH é da Gente da avenida Guarapari, na região da Pampulha, é voltada para o público infantil. Das 9 às 13 horas, as crianças poderão se divertir nas camas elásticas, em mesas de totó e nas oficina de pintura. Outra opção é o circuito de bike que será montado em um cenário de mini-cidade.



Silva Lobo

Excepcionalmente neste domingo, dia 2, o BH é da Gente não será realizado na avenida Silva Lobo, em decorrência da realização de provas de concurso público no estabelecimento de educação localizado no trecho da via que sedia o programa. No próximo domingo, dia 9, as atividades serão retomadas no espaço.


O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos, em três locais da capital: Savassi e avenidas Silva Lobo, no bairro Grajaú; e Guarapari, no bairro Santa Amélia.  


O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 


Serviço

- BH é da Gente – Savassi, das 7h às 14h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.
- BH é da Gente – Silva Lobo, das 7h às 14h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret, bairros Grajaú e Nova Granada, região Oeste.
- BH é da Gente - Avendia Guarapari, das 7 às 14h, no espaço entre a avenida Portugal e raua Deputado Salim Nacur, bairro Santa Amélia, região da Pampulha.