Pular para o conteúdo principal

BH é da Gente inicia temporada 2022 com música ao vivo e ‘futebolão’ na Savassi
Foto: Flávia Temponi

BH é da Gente inicia temporada 2022 com música ao vivo e ‘futebolão’ na Savassi

criado em - atualizado em

O BH é da Gente abre as atividades de 2022 neste domingo, dia 6, com atividades na Savassi (região Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). O programa é realizado pela Prefeitura de Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 

O chamado futebolão é a novidade das oficinas esportivas para este ano. Trata-se de uma miniquadra inflável de futebol para crianças. O equipamento estará na Savassi de 9h às 13h. Outras atividades esportivas disponíveis serão peteca, pingue-pongue e vôlei. No mesmo horário (9h às 13h) haverá também espaço para recreação com cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas.

Ainda na Savassi, os adeptos e simpatizantes da ioga poderão fazer a aula aberta com o grupo Yoga no Asfalto, de 9h às 10h30. A atividade é realizada ao ar livre e voltada para  todas as idades. De 11h às 13h a atração será música ao vivo, com apresentação do cantor Rony Batista. O artista promete uma performance com repertório musical variado e animado. 

Outros núcleos

No BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes (Noroeste), o público terá á disposição, de 9h às 13h, um espaço para recreação com cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas. 

O BH é da Gente - Silva Lobo vai ofertar, de 9h às 13h, espaço para vivência de brincadeiras antigas, com atividades de trabalhos manuais e equipamentos de recreação, como cama elástica e piscina de bolinhas. No mesmo período haverá também circuito de bike, com empréstimo de bicicletas infantis.

Já o BH é da Gente – Pampulha terá como atração uma oficina de circo e musicalização, de 9h às 13h, com prática de atividades circenses como perna de pau e malabarismo, e experimentação de diferentes instrumentos musicais.

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital e já reuniu mais de 150 mil pessoas nos quatro pontos em que funciona. 

O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos.
 
Serviço

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), de 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.
- BH é da Gente – Av. Guarapari, das 9h às 13h, no espaço entre a Avenida Portugal e Rua Das Canárias, bairro Santa Amélia, região da Pampulha.
- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), de 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro. 
- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), de 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.