Pular para o conteúdo principal

Praça da Savassi durante realização do BH é da Gente
Foto: Marcelo Machado/PBH

BH é da Gente festeja cinco anos de implantação no próximo domingo, dia 27

criado em 22/03/2022 - atualizado em 22/03/2022 | 15:39

O aniversário de cinco anos de implantação do BH é da Gente será celebrado com uma edição especial no próximo domingo, dia 27 de março. O programa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A data será comemorada nas quatro unidades do programa - Savassi (região Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).

Música ao vivo, aula de ioga e outras atrações, além de oficinas e atividades de lazer e esportivas, já estão confirmadas. A programação completa será divulgada na quinta-feira (25).

“O BH é da Gente foi implantado em 2017 e logo conquistou o coração de todos, democratizando o espaço público com oferta de lazer, atividades físicas e esportivas à população. É um programa que gera um sentimento de pertencimento aos cidadãos e deixa a cidade verdadeiramente humanizada”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado.

Implantado na Savassi no dia 19 de março de 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos. As primeiras ampliações foram em 2018, com a ativação das unidades na avenida Silva Lobo (região Oeste) e na avenida Guarapari (Pampulha). Em abril de 2019 foi inaugurada a quarta unidade, na rua Araribá, na Pedreira Prado Lopes (Noroeste).

Até o momento, já foram realizadas 125 edições do programa na Savassi, 77 na Silva Lobo, 55 na Guarapari e 43 na Araribá. Mais de 150 mil pessoas já curtiram o BH é da Gente – a média global é de aproximadamente mil frequentadores por edição.