Pular para o conteúdo principal

Homem segura bebê na saída de brinquedo infantil inflável, acompanhado por casal; casal  passeia à frente e mulher olha uma criança e um rapaz à frente de outro brinquedo inflável, durante o dia.
Foto: Marcelo Machado/PBH

BH é da Gente faz ação por alimentação saudável na Pedreira Prado Lopes

13/06/2019 | 22:06 | atualizado em 13/06/2019 | 22:06

Além das tradicionais atrações para o público infantil, o BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, região Noroeste de Belo Horizonte, vai promover ações de conscientização alimentar e da cidadania, no domingo, dia 16 de junho. As atividades do BH é da Gente nos núcleos Savassi, Silva Lobo e Guarapari estarão excepcionalmente suspensas no domingo em virtude do jogo da Copa América, entre Uruguai e Equador, que será realizado no mesmo dia, no Mineirão.

 

No BH é da Gente da rua Araribá, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania levará dicas de alimentação saudável à população da Pedreira, com a dinâmica “Por dentro dos alimentos”. Das 9h às 13h, haverá uma atividade lúdica de mobilização dos populares, com entrega de folhetos informativos e um quiz sobre alimentação saudável, além de um painel expositivo com réplicas de alimentos industrializados e seus conteúdos (sal, açúcar e óleo).

 

No mesmo período, em outra ação por meio da Secretaria de Assistência Social, o BH é da Gente fará uma mobilização em prol dos direitos de cidadania da comunidade LGBT, com distribuição de folhetos informativos sobre os serviços prestados e uma atividade física recreativa - jogo de queimada com a participação do time Bharbixas Futebol Clube.

 

Também das 9h às 13h, as crianças terão espaço para recreação, com camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto.

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

 

 

Serviço


• BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

 

• BH é da Gente – Savassi, avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha). Excepcionalmente, não serão realizados neste domingo em função de jogo da Copa América em Belo Horizonte.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Duas idosas sorriem, sentadas. Aposentados da PBH nascidos em julho devem fazer a prova de vida até o dia 31/7

Aposentados e pensionistas da administração municipal devem se dirigir a uma agência do banco Bradesco com o cartão bancário até o dia 31. 

22/07/2019 | 20:38
#Vá de ônibus: América x Oeste, dia 23/7, 21h30. Independência tem operação de transporte para o jogo América x Oeste no dia 23/7

BHTrans realiza operação de transporte para o jogo América x Oeste, no Independência. 

22/07/2019 | 18:50