Pular para o conteúdo principal

Três crianças jogam vôlei, acompanhadas de duas adultas. Ao fundo, pessoas caminham. Foto ilustrativa do BH é da Gente / Savassi.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente estreia terceira unidade na avenida Guarapari, região da Pampulha

21/11/2018 | 18:33 | atualizado em 03/12/2018 | 13:19

Programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o BH é da Gente ganha uma terceira unidade a partir deste domingo, dia 25 de novembro.

 

Implantado inicialmente na Savassi e ampliado para a avenida Silva Lobo, na região Oeste, o programa passa a ser realizado também na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia, na Pampulha.

 

Na estreia de domingo, das 9 horas às 13 horas, haverá atrações como show musical da Banda Nêga e espaço para recreação com brinquedos infláveis, camas elásticas, mesas de totó e oficina de pintura de rosto.

 

A escolha da avenida Guarapari como a terceira unidade do BH é da Gente aconteceu após estudos técnicos que envolveram, além da Secretaria de Esportes, a BHTrans e a Superintendência de Limpeza Urbana.

 

Com a expansão do programa, a Prefeitura reforça o compromisso com a política de estimular a ocupação de vias e espaços públicos para ofertar atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer à população.

 

“Belo Horizonte está cada vez mais humanizada e com os espaços urbanos convidativos à população. Sempre com uma programação variada, o BH é da Gente promove a convivência, a qualidade de vida, a sustentabilidade e a diversidade”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado, lembrando que importantes metrópoles do Brasil e do mundo, como São Paulo, Paris, Bogotá, São Francisco e Cidade do México, mantêm programas semelhantes.

 

O secretário ressalta que o BH é da Gente é um dos motivos que levaram Belo Horizonte à segunda posição em ranking nacional de capitais amigas das atividades físicas. Elaborada pela PUC do Paraná em parceria com a revista Saúde, da Editora Abril, a classificação foi divulgada em outubro deste ano. Apenas São Paulo ficou à frente da capital mineira.

 

O começo

O BH é da Gente foi implantado em 19 de março de 2017, com a unidade Savassi, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.

 

O programa registra na Savassi a média de mil frequentadores por edição, com público acima de duas mil pessoas em domingos nos quais há eventos em parceria, como “Festival de Jazz e Encontro Literário”, “Minas Tênis Clube na Savassi” e “Milwauke Bike Savassi”.

 

A estreia da unidade Silva Lobo, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada), foi em 8 de abril de 2018. Cerca de 500 pessoas frequentam o local a cada domingo. Agora, com a implantação do BH é da Gente – avenida Guarapari a partir de domingo, a Prefeitura já desenvolve estudos técnicos e de viabilidade para efetivar uma quarta unidade em 2019.