Pular para o conteúdo principal

Crianças jogam jogos infantis no chão, acompanhados por adulto.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente estreia na Pedreira Prado Lopes com programação especial no dia 28

criado em - atualizado em
Apresentações musicais, de dança, teatro e capoeira, além de atrações para as crianças e ações de saúde e culturais, compõem a programação especial de estreia do BH é da Gente na Pedreira Prado Lopes, no domingo, dia 28.  Desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o BH é da Gente já é realizado em três regionais (Centro-Sul, Oeste e Pampulha) e passa a ser ofertado também na Noroeste, mais especificamente na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro, na Pedreira.

 

Na programação de estreia, o BH é da Gente - Araribá vai oferecer atrações das 9h às 16h. A abertura oficial será às 9h, com a apresentação da banda da Guarda Municipal, seguida de um aulão de Lian Gong (9h30 às 10h30).

 

Na sequência, haverá roda de conversa sobre agroecologia e oficina de artes marciais (10h30 às 11h30), roda de capoeira (11h30 ao meio-dia), contação de histórias (13h às 13h30), oficina de artes visuais (13h30 às 14h), apresentação de dança (14h às 14h30) e show de rap (14h30 às 15h30).  

 

Das 9h às 16h, no Colégio Belo Horizonte, o público poderá conferir o Encontro “Boxe King”, uma competição de boxe. Ao longo da programação, haverá também ações de prevenção e avaliação em saúde bucal, enquanto as crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis, cama elástica e mesa de totó.

 

 

Savassi

O grupo Yoga no Asfalto comanda na Savassi uma prática coletiva de ioga, aberta à população, das 9h às 10h30, com o intuito de diminuir o estresse e a correria do dia a dia.

 

Das 9h às 13h, as crianças terão à disposição espaço para recreação com camas elásticas, mesas de totó, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto. E, para marcar o encerramento do mês da conscientização sobre o autismo, serão realizadas atividades artísticas e culturais (musicoterapia, teatro e oficina de pintura) e exposição de políticas públicas e entidades, além de oficina de basquete adaptado.

 

 

Silva Lobo e Guarapari

O BH é da Gente nas regiões Oeste e Pampulha vai ofertar atrações para a criançada, com camas elásticas, mesas de totó, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto, além de peteca, badminton e brincadeiras tradicionais como amarelinha e pula-corda.

 

 

História

O BH é da Gente foi implantado em 19 de março de 2017, na Savassi. A estreia na Silva Lobo foi em 8 de abril de 2018. Já a unidade na avenida Guarapari teve início em 25 de novembro do mesmo ano.

 

Com a expansão do programa para a rua Araribá, na Pedreira, a Prefeitura reforça o compromisso com a política de estimular a ocupação de vias e espaços públicos para ofertar atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer à população.

 

“O BH é da Gente promove a convivência, a qualidade de vida, a sustentabilidade e a diversidade. O intuito da Prefeitura é fazer de Belo Horizonte uma cidade cada vez mais humanizada e com os espaços urbanos convidativos à população”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado.

 

O secretário destaca que o BH é da Gente é um programa semelhante às ações e programas praticados em importantes metrópoles do Brasil e do mundo, como São Paulo, Paris, Bogotá, São Francisco e Cidade do México.

 

Até o momento, já foram realizadas 82 edições do programa na Savassi, 39 na Silva Lobo e dez na Pampulha. Cerca de 100 mil pessoas já curtiram o BH é da Gente – a média global é de 1.250 frequentadores por edição.

 

 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.

 

- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

 

- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 16h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.