Pular para o conteúdo principal

BH é da Gente deste domingo, dia 17, tem várias recreações para as crianças
Foto: Marcelo Machado

BH é da Gente deste domingo, dia 17, tem várias recreações para as crianças

criado em - atualizado em

Brincar e fazer brinquedos, tocar instrumentos musicais, praticar malabarismo, jogar futebol de botão, pular na cama elástica e piscina de bolinhas. Estas são algumas das recreações disponíveis para as crianças, neste domingo, dia 17, na agenda do BH é da Gente, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em vias públicas de quatro regiões da capital. 

Na unidade Savassi (região Centro-Sul), no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com Cristóvão Colombo, serão instalados cama elástica, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e mesas com jogos de tabuleiros de xadrez e futebol de botão. 

Ainda na Savassi, para o público em geral, haverá aula de Lian Gong em 18 terapias. A atividade é uma prática corporal fundamentada na medicina tradicional chinesa para prevenir e tratar dores.

Na Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada, os pais poderão acompanhar os filhos na recreação de práticas circenses com atividades de perna de pau e experimentação de instrumentos musicais. 

Na unidade do BH é da Gente, na Avenida Guarapari (Pampulha), no trecho entre a Avenida Portugal e Rua das Canárias, no bairro Santa Amélia, as crianças poderão curtir cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas. Também será possível aprender a fazer brinquedos como pião. 

Na Rua Araribá (Noroeste), no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro, terá espaços para vivência de brincadeiras antigas a exemplo de cabo de guerra, além de brincadeiras na cama elástica e piscina de bolinha.

BH é da Gente 

Criado pela Prefeitura em 2017, o BH é da Gente é realizado aos domingos, em quatro locais da capital, das 9h às 13h, para promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, além de proporcionar a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.