Pular para o conteúdo principal

Quatro meninos estão ao redor da mesa de pebolim na avenida Silva Lobo; atrás, dois outros brinquedos infantis e pessoas circulando, durante o dia.
Foto: Vilma Tomaz

BH é da Gente de domingo, dia 15 de julho, oferece atrações para as crianças

12/07/2018 | 19:37 | atualizado em 05/11/2018 | 15:47

Atividades de recreação voltadas para o público infantil fazem parte da programação do BH é da Gente de domingo, dia 15 de julho, na área central da Savassi e na avenida Silva Lobo, região Oeste. O programa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

 

Na Savassi, das 9h às 12h30, haverá circuito de bike, com o empréstimo de bicicletas para as crianças, além de atividades esportivas como peteca, vôlei, futebol e minibasquete. Outra atração é o cantinho infantil, que é um espaço para crianças de zero a cinco anos, com brinquedos educativos que exercitam a coordenação e criatividade.

 

Já na avenida Silva Lobo, das 9h às 13h, haverá espaço para recreação com brinquedos infláveis, cama elástica, mesa de totó e oficina de pintura facial, além de brincadeiras tradicionais, como corda, peteca e amarelinha.

 

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi, e no trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú. O objetivo da programação é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 



Serviço

BH é da Gente – Savassi, das 7h às 14h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. 

 

BH é da Gente – Silva Lobo, das 7h às 14h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada).

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Mulher manuseando sistema criado por ela em laboratório da Prodabel Laboratório Aberto cria sistema que facilita passagem de ambulâncias e viaturas
Estudante de Ciência da Computação e estagiária na Prodabel criou sistema que permite a comunicação entre veículos e os semáforos de BH
19/02/2019 | 16:52
Fachada do casarão do Museu Histórico Abílio Barreto, durante o dia. Museu Histórico Abílio Barreto celebra 76 anos com apresentação musical

Apresentação do grupo musical Andrea Amati Quarteto, no domingo, dia 17/2, às 11h30, celebra aniversário do Museu Histórico Abílio Barreto.

15/02/2019 | 19:59