29 Abril 2022 -
Concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, além de recreação infantil. Estas são algumas das atrações que serão realizadas, das 9h às 13h, no domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, pelo BH é da Gente, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
A Filarmônica fará sua apresentação, sob a regência do maestro Fabio Mechetti, às 11h, na unidade do BH é da Gente da Savassi. Durante o concerto, intitulado “Filarmônica na Praça”, o público ouvirá da orquestra, composta por 90 músicos, um variado repertório dedicado a grandes compositores brasileiros. Em pouco mais de dois anos, este é o segundo concerto da Filarmônica realizado dentro da programação do BH é da Gente.
A vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos ocorrerá nas quatro unidades do BH é da Gente. Elas poderão participar também de atividades esportivas e recreativas, conforme programação abaixo:
- Savassi (Centro-Sul), trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.
Concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais (11h às 13h), oficina recreativa com brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas (9h às 13h).
- Avenida Guarapari (Pampulha), avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e rua das Canárias, bairro Santa Amélia.
Oficina de circo (perna de pau e malabarismo), experimentação de instrumentos musicais e técnicas de massagens em crianças.
- Rua Araribá (Noroeste), rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.
Brincadeiras antigas, cama elástica e piscina de bolinhas.
- Avenida Silva Lobo (Oeste), trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.
Oficina esportiva com bolas, petecas, mesas de ping-pong, redes de vôlei e equipamento inflável para jogo de futebol.
BH é da Gente
Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).
O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.