Pular para o conteúdo principal

Pessoas passeiam no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com Cristóvão Colombo ao fundo; à frente, fonte da Savassi.
Foto: Ricardo Laf/PBH

BH é da Gente celebra dois anos de implantação no domingo, dia 24/3

criado em - atualizado em
Desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o programa BH é da Gente completa dois anos de implantação na terça-feira, dia 19 de março de 2017.
 

O aniversário será celebrado no próximo domingo, dia 24, com uma programação especial nas três unidades - Savassi (região Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste) e avenida Guarapari (Pampulha). 

 

A apresentação da Charanga das Padês, um aulão de Lian Gong e a distribuição de balões personalizados para as crianças, além de outras atrações musicais, esportivas e de lazer já estão confirmadas. A programação completa será divulgada nesta quinta-feira, dia 21.

 

“Estamos felizes por poder celebrar esses dois anos do BH é da Gente, um programa que estimula a ocupação do espaço público com qualidade. Nosso intuito é deixar a cidade cada vez mais humanizada e fervilhante, no sentido da sociabilidade. Estamos falando de uma política pública que é praticada também em importantes metrópoles do mundo, como Paris, São Francisco (nos Estados Unidos) e Bogotá”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado.

 

Implantado na Savassi no dia 19 de março de 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos. A primeira ampliação foi em 8 de abril de 2018, com a ativação da unidade na avenida Silva Lobo, na região Oeste. Já a estreia da unidade na Pampulha, na avenida Guarapari, ocorreu a partir de 25 de novembro passado.

 

Até o momento, já foram realizadas 77 edições do programa na Savassi, 34 na Silva Lobo e cinco na Pampulha. Aproximadamente 100 mil pessoas já curtiram o BH é da Gente e a média global é de 1.250 frequentadores por edição.
 

 

BH é da Gente

• Savassi, das 7h às 14h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.   

 
• Avenida Silva Lobo, das 7h às 14h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.  

     
• Avenida Guarapari, das 7h às 14h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia, na Pampulha.