Pular para o conteúdo principal

BH é 3ª colocada em premiação da Rede Nacional de Ouvidorias
Adão de Souza/PBH

BH é 3ª colocada em premiação da Rede Nacional de Ouvidorias

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte ficou em terceiro lugar na III Maratona de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos, premiação da Rede Nacional de Ouvidorias que busca incentivar ações das ouvidorias públicas de todo o país para informar os usuários sobre os serviços prestados. A premiação reconheceu a Subcontroladoria de Ouvidoria de Belo Horizonte na categoria de ouvidorias públicas de municípios com população acima de 500 mil habitantes. 

A capital ficou atras apenas das ouvidorias do Estado do Rio Grande do Sul e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Para concorrer ao prêmio as ouvidorias deveriam utilizar suas redes sociais para publicizar os direitos dos usuários e o papel das ouvidorias como instrumento para assegurá-los.  

A Subcontroladoria de Ouvidoria de Belo Horizonte participou da Maratona por meio do Instagram e Facebook da PBH, compartilhando publicações autorais, desenvolvidas pela comunicação interna, com o tema “Discriminação no serviço público: não se cale". Ao todo foram 16 postagens diferentes e toda a campanha foi elaborada utilizando as fotos do acervo PBH, com o intuito de valorizar o cidadão belo-horizontino.