Pular para o conteúdo principal

Agentes de trânsito e sinalizadores de via interditada, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Belvedere tem operação de trânsito para a 19ª Edição da Corrida Encontro Delas

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que, em função da 19ª Edição da Corrida Encontro Delas, serão realizadas intervenções no bairro Belvedere, a partir desta sexta-feira, dia 17, até as 11h de domingo, dia 19. A largada da corrida será às 8h30 de domingo. A previsão do organizador é da presença de 1.900 participantes.

 

A “Arena” da corrida será localizada na rua Juvenal de Melo Senra, entre a rua Vicente Guimarães e avenida Celso Porfírio Machado, na Lagoa Seca, bairro Belvedere, cujo fechamento para montagem das estruturas será às 5h de sexta- feira, dia 17. Essa interdição permanecerá até 15h de domingo, dia 19.

 

No percurso da corrida não haverá interdição total de vias nem desvio do transporte coletivo no trecho da corrida. Durante a corrida haverá interdição total de via apenas na arena. Conforme necessidade, haverá apenas o fechamento, temporário ou não, de alguns acessos de vias do trajeto da corrida. Nos pontos críticos, onde haverá presença de fiscais de trânsito, deverá ser feito o fechamento operacional, quando necessário.

 

Em todo o percurso da corrida a área de passagem dos participantes será delimitada por cones. Os corredores estarão sempre na mão de direção com batedores da PMMG à frente e o acompanhamento de uma das ambulâncias do evento na retaguarda. Logo atrás dessa viatura seguirão os veículos que trafegam pelo local no mesmo sentido dos corredores. No sentido contrário, os veículos terão trânsito livre.

 

Faixas de tecido serão afixadas para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada durante a operação e os agentes de trânsito.

 

 

Medidas Operacionais

Dia 17/05, sexta-feira

5h – Fechamento da arena para início da montagem das estruturas.

 

Dia 18/05, sábado

9h às 18h – Início do evento, com retirada dos kits e atividades paralelas (Day Care)

 

Dia 19/05, domingo

8h – Início da concentração das atletas

8h30 – Largada da corrida

11h – Término do evento

 

Itinerário da Corrida – 10 km (duas voltas)

Rua Juvenal Melo Senra, à direita na rua Elza Brandão Rodarte, à esquerda na rua Prof. Raimundo Cândido, à esquerda na rua João Antônio Azeredo, à direita na rua Polynice Rabelo Mourão, à direita na rua Jorn. Djalma Andrade, à esquerda na rua Prof. Saúl Macedo, à esquerda na rua Athos Moreira da Silva, à direita na rua Zuzu Angel, à direita na rua José Eduardo Moraes, à esquerda na avenida Prof. Cristovam dos Santos, à esquerda na rua Ney Lambert, à esquerda na avenida Celso Porfirio Machado, à direita na avenida Paulo Camilo Pena, à direita na rua Prof. Carlos Pereira da Silva, à esquerda na rua Des. Joaquim Furtado, à direita rua Prof. Pedro Aleixo, à esquerda na rua Virgílio Uchoa, à esquerda na rua Des. Fabio Maldonado, à esquerda na avenida José Maria Alkimin, à esquerda na avenida Paulo Camilo Pena, à direita na rua Eng. Emílio Jacques de Morais, à direita na avenida Celso Porfírio Machado, à esquerda rua Juvenal de Melo Senra (chegada).