Pular para o conteúdo principal

Belotur seleciona ‘rádio oficial’ para o Arraial de Belo Horizonte 2023
Foto: Henrique Marques

Belotur seleciona ‘rádio oficial’ para o Arraial de Belo Horizonte 2023

criado em - atualizado em

Pensando na promoção do maior evento junino da região Sul e Sudeste do Brasil, a Belotur publicou nesta quinta-feira (11) o edital de seleção pública simplificada para selecionar a emissora de rádio oficial parceira do poder municipal no Arraial de Belo Horizonte 2023. Os interessados deverão entregar a documentação exigida em envelope único na sede da Belotur (rua Espírito Santo, nº 527, térreo, Centro), no período de 11 a 24 de maio, de 10h às 12h e 13h às 17h. A sessão de abertura das propostas será no dia 25 de maio, às 10h. Confira o edital completo.

 

A parceria se dará por meio da contratação de artistas de renome regional para se apresentarem no festejo e ações promocionais para serem inseridas na programação da rádio vencedora da licitação. Podem participar da seleção pessoas jurídicas da área de radiodifusão AM, FM Comunitária e FM comercial, que sejam geradoras - comerciais ou educativas - e possuam sinal de transmissão na capital mineira.

 

Entre as contrapartidas estão: a possibilidade de ações promocionais e institucionais no palco oficial e no tablado do Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas; o direito de realizar até dois tipos de ações promocionais durante a realização do Concurso do Prato Junino e das Blitz Juninas; o benefício de instalar e operacionalizar uma tenda promocional nos eventos, ações e espaços oficiais do Arraial de Belo Horizonte e da Belotur; a oportunidade de uso da marca oficial do Arraial de Belo Horizonte 2023 para desenvolvimento de ações de comunicação institucional, desenvolvimento de produtos e brindes; entre outras ativações.

 

O principal objetivo do edital é a promoção do evento Arraial de Belo Horizonte 2023, festejo de potencial turístico, que movimenta toda uma cadeia produtiva, gerando emprego e renda e fortalecendo as atividades turísticas na capital mineira. Assim, o edital visa contribuir para ações promocionais da festa e da própria cidade e abre um importante espaço para a emissora de rádio selecionada divulgar sua marca em um evento tradicional, com grande visibilidade e boa presença de público.

 

Arraial de Belo Horizonte

 

O Arraial de Belo Horizonte, que está na 44ª edição em 2023, é o festejo junino mais representativo da Região Sul e Sudeste do Brasil, pela valorização e respeito à cultura e às tradições que envolvem o período. Trabalhado a partir da ideia de uma ‘Experiência Junina Completa’, o festejo belo-horizontino foca em três grandes eixos: a apresentação das tradicionais quadrilhas da cidade, shows musicais, com artistas locais e nacionais, e diversas atividades gastronômicas, que são realizadas na Vila Gastronômica, sempre valorizando e alinhado com o título de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia da Unesco.

 

O Arraial de Belo Horizonte é um evento da cidade que cresceu, ganhou visibilidade ao longo desses 44 anos e já foi considerado pelo Ministério do Turismo e pela Embratur como um dos cinco maiores destinos turísticos do período, ao lado de Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).