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Casal de quadrilha junina dança à frente, atrás, mais casais juninos.
Foto: Divulgação PBH

Belotur seleciona ‘rádio oficial’ do Arraial de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, publicou na sexta-feira, dia 3 de maio, o edital de processo seletivo simplificado para selecionar a emissora de rádio oficial do Arraial de Belo Horizonte 2019. A parceria se dará por meio de ações promocionais, aporte financeiro e contratação de artistas. Podem participar da seleção pessoas jurídicas da área de radiodifusão AM, FM Comunitária e FM, que sejam geradoras - comerciais ou educativas - e possuam sinal de transmissão no município de Belo Horizonte.

 

Os interessados devem entregar a documentação exigida em envelope único na sede da Belotur (rua da Bahia, 888, 6º andar, Centro) até as 10h15 do dia 15 de maio de 2019.  A relação de documentos e demais informações se encontram neste link

 

O objetivo desse edital é promover o Arraial de Belo Horizonte, evento de grande potencial turístico e capaz de gerar empregos e promover a imagem da capital mineira no cenário brasileiro, fortalecendo suas atividades turísticas. Dessa forma, o edital auxilia a atuação da Belotur na promoção e divulgação do turismo de Belo Horizonte e abre espaço importante para a emissora de rádio selecionada divulgar sua marca em um evento de tradição e de grande público.

 

 

Edital de patrocínio

Até o dia 14/5, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, está recebendo propostas de empresas interessadas em patrocinar o Arraial de Belo Horizonte 2019. O edital pode ser acessado neste link. As propostas devem ser entregues até às 10h do dia 14  na sede da Belotur, rua da Bahia, 888, 6º andar.

 

Para viabilizar o Arraial de Belo Horizonte 2019, a Belotur disponibiliza os seguintes tipos de cotas de patrocínio: uma cota de Patrocínio Master, com aporte financeiro mínimo de R$ 350 mil; até duas cotas de Patrocínio, com aporte financeiro mínimo de R$ 250 mil; até três cotas de Parceria, com aporte financeiro mínimo de R$ 100 mil e até quatro cotas de Apoio, com aporte financeiro mínimo de R$ 50 mil.  A concorrência é destinada a Pessoas Jurídicas que atenderem a todas as exigências contidas no edital.  O critério de julgamento será o maior valor ofertado em espécie. Em caso de empate, será realizado um sorteio.

 

O patrocínio terá como contrapartida a exploração de publicidade/merchandising nos espaços e equipamentos públicos do Município, nas localidades dos eventos que fazem parte da programação do Arraial de Belo Horizonte a serem definidos pela Belotur. Cada empresa selecionada terá o direito de ativar uma marca em cada cota.

 

As dúvidas sobre o edital devem ser encaminhados para o e-mail da Comissão de Licitação - licitacoes.belotur@pbh.gov.br ou entregues diretamente na sede da Belotur, de 9h às 12h e de 14h às 17h, até o dia 10 de maio.

 

“O patrocínio garante mais qualidade, logística, limpeza e segurança para esta festa que esquenta a cidade todo ano. Para as empresas, a vantagem é associar suas marcas ao Arraial de Belo Horizonte e, com isso, ganhar visibilidade durante o evento, que é o maior festejo junino da região Sudeste. A festa tem crescido nos últimos anos. Estamos trabalhando na qualificação da gastronomia, no fomento às quadrilhas. Essas ações fortalecem o Arraial, que se torna cada vez mais atrativo para as marcas que pretendem trabalhar sua imagem e promover experiências para o público”, afirma o presidente da Belotur, Gilberto Castro.

 

 

O Arraial de Belo Horizonte

A valorização das raízes e a apresentação de agentes simbólicos da arte, cultura e tradições de Minas Gerais fazem do Arraial de Belo Horizonte uma das festas mais representativas de Minas Gerais e da capital. Considerada uma das maiores festas juninas do Brasil, o evento oferece uma verdadeira experiência junina completa: gastronomia, música e quadrilhas.