4 Maio 2023 -
A Belotur publicou nesta quinta-feira (04) o edital de patrocínio para empresas interessadas em apoiar o poder municipal na realização do 44° Arraial de Belo Horizonte, com programação prevista para julho deste ano. As inscrições ficarão abertas até o dia 17 deste mês e as propostas devem ser entregues pessoalmente na sede da Belotur (Rua Espírito Santo, 527, Centro) de 9h às 12h e de 14h às 17h. A sessão de abertura dos projetos será no dia 18 de maio, às 11h. Acesse o edital.
O Processo Seletivo Simplificado trará às instituições selecionadas o direito de associarem suas marcas ao evento, gerando novas oportunidades de negócio, criando relacionamento com o público e fortalecendo seu posicionamento no mercado da cidade.
O modelo de edital de patrocínio para o festejo junino conta com cotas de investimento financeiro. Serão cinco chancelas de patrocínio, totalizando 11 cotas, conforme a seguir:
a) Cota Grande Passeio - chancela Apresenta: 1 cota disponível, no valor mínimo de R$ 250 mil cada;
b) Cota Grande Roda - chancela Patrocínio Master: 1 cota disponível, no valor mínimo de R$ 200 mil cada;
c) Cota Anarriê - chancela Patrocínio: 1 cota disponível, no valor mínimo de R$ 150 mil cada;
d) Cota Anavantú - chancela Apoio: 3 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 100 mil cada;
e) Cota Balancê - chancela Colaboração: 5 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 40 mil cada.
“Nosso objetivo é trabalhar por uma cidade mais feliz, levando novamente a alegria para a Praça da Estação e oferecendo aos amantes da cultura junina uma festa cada vez mais acessível e sustentável, com uma infraestrutura de qualidade, proporcionando conforto e segurança, e que estimule a participação de turistas e moradores, como nas últimas edições. E essas parcerias com a iniciativa privada contribuem diretamente para a qualificação do evento e a ampliação do público. Importante lembrar que o Arraial de Belo Horizonte Carnaval de Belo Horizonte é um importante propulsor econômico, movimentando toda uma cadeia produtiva, gerando emprego e renda para a cidade”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur.
Entre as contrapartidas, disponibilizadas de acordo com cada cota de patrocínio, estão: a possibilidade da exibição das marcas no telão do evento e nas demais peças de sinalização e comunicação do Arraial de Belo Horizonte 2023; menção das marcas no palco e no tablado de apresentação das quadrilhas pelo mestre de cerimônias; direito de uso da marca do Arraial de Belo Horizonte 2023 para desenvolvimento de ações de comunicação institucional, criação de produtos e brindes; direito de assinaturas de naming rights no palco de apresentação dos shows e no Concurso Prato Junino; envelopamento especial das arquibancadas do espaço de apresentação das quadrilhas; entre outras ativações. As ações detalhadas por cada chancela podem ser conferidas no regulamento completo.
Arraial de Belo Horizonte
O Arraial de Belo Horizonte, que chega à 44ª edição em 2023, é o festejo junino mais representativo da Região Sul e Sudeste do Brasil, pela valorização e respeito à cultura e às tradições que envolvem o período. Trabalhado a partir da ideia de uma ‘Experiência Junina Completa’, o festejo belo-horizontino foca em três grandes eixos: a apresentação das tradicionais quadrilhas da cidade, shows musicais, com artistas locais e nacionais, e diversas atividades gastronômicas, que são realizadas na Vila Gastronômica, sempre valorizando e alinhado com o título de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia da Unesco.
O Arraial de Belo Horizonte é um evento da cidade que cresceu, ganhou visibilidade ao longo desses 44 anos e já foi considerado pelo Ministério do Turismo e pela Embratur como um dos cinco maiores destinos turísticos do período, ao lado de Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).