Pular para o conteúdo principal

Belotur realiza consulta pública para captação de patrocínio do Carnaval 2024
Foto: Julia Lanari

Belotur realiza consulta pública para captação de patrocínio do Carnaval 2024

criado em - atualizado em

Com o intuito de  manter o protagonismo de uma das maiores festas momescas do país e de planejar com maior eficiência a realização do evento para o próximo ano, a Belotur publicou, nesta terça-feira (27), uma consulta pública sobre o Edital de Patrocínio para o Carnaval de Belo Horizonte 2024. Podem participar empresas interessadas em apresentar contribuições e eventuais questionamentos sobre a concorrência, que deverão ser encaminhados, exclusivamente, por meio do e-mail licitacoes.belotur@pbh.gov.br, até o dia 7 de julho. Confira mais informações

 

Um dos principais objetivos da publicação da consulta pública é ouvir as potenciais empresas interessadas em participar do Edital de Patrocínio, para aprimorar as propostas e contrapartidas do documento. A consulta também tem por finalidade mapear as empresas que demonstram interesse em participar da licitação, avaliar se as contrapartidas propostas são compatíveis com as estratégias de marketing das marcas interessadas, além divulgar o interesse da Belotur na captação de recursos financeiros para o Carnaval de Belo Horizonte em 2024, possibilitando a transparência e a ampla competitividade no processo a ser realizado.

 

“O Carnaval de Belo Horizonte mostrou força e protagonismo em 2023. A cidade presenciou uma manifestação popular alegre, orgânica e reconhecida pelos foliões como um carnaval seguro, limpo e diverso. Para mantermos a qualidade em 2024, já estamos planejando o evento do próximo ano. Esta consulta pública vai nos permitir entender as perspectivas do mercado e garantir as melhores condições para viabilizar o patrocínio da festa”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur. 

 

A empresa municipal analisará todas as contribuições, esclarecimentos e questionamentos vindos das marcas interessadas até 14 de julho. Após o estudo, a Belotur poderá fazer alterações no instrumento, especialmente no que diz respeito a cotas e contrapartidas, para se tornar um documento cada vez mais alinhado com as expectativas do mercado. É importante frisar, no entanto, que a consulta pública não possui caráter vinculante, ou seja, a Belotur pode aceitar ou rejeitar as respostas recebidas. 

 

A publicação oficial do Edital de Patrocínio do Carnaval de Belo Horizonte 2024 deve acontecer logo depois da finalização do processo de consulta pública, com antecedência que possibilite a operacionalização da festa e a viabilização das estruturas e serviços necessários, visando maior conforto, acessibilidade, sustentabilidade e segurança para toda a população.

 

Consolidada como uma das melhores festas momescas do país, a última edição do Carnaval de Belo Horizonte teve cerca de 5,25 milhões de foliões circulando pelas ruas da cidade, espalhados em mais de 400 atrações, entre blocos de rua, palcos oficiais, festas e desfiles.