Pular para o conteúdo principal

Foto de coreto na Praça da liberdade, com prédio ao lado, durante o dia.
Foto: Divino Advíncula/PBH

Belotur promove a capital mineira em evento em São Paulo

criado em - atualizado em

Um pedacinho de São Paulo se transformou na capital mineira na quinta-feira, dia 21 de novembro. É que a Belotur promoveu pela primeira vez na cidade o “Experiência BRAZTOA Belo Horizonte Surpreendente”, evento que reuniu cozinha show, experiências gastronômicas e apresentações culturais. A programação aconteceu junto à feira Braztoa Desvenda, no Unibes Cultural. 

 

O “Experiência BRAZTOA Belo Horizonte Surpreendente” teve início com uma Cozinha Show apresentada pela Chef Mariana Gontijo. A atração celebrou o título de Cidade Criativa da Unesco pela Gastronomia, recebido pela capital mineira em outubro deste ano, e teve como objetivo mostrar a diversidade e relevância desse setor para o turismo belo-horizontino.

 

Após assistirem Mariana cozinhar ao vivo uma deliciosa receita de arroz com carne de lata e orapronobis, os visitantes puderam experimentar o prato, que agradou ao paladar de quem estava presente.

 

Celebrando a riqueza e diversidade gastronômica mineira, refletida na capital, Fernanda Fonseca, Superintendente de Marketing Turístico da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, apresentou as rotas gastronômicas do estado. 

 

Em seguida o público pôde conhecer um pouco mais sobre Belo Horizonte com uma apresentação de Ana Gabriela Baêta, gerente de Marketing Turístico da Belotur, que mostrou o que torna a cidade um destino vibrante, dinâmico e surpreendente. 

 

Para fechar a programação, a Belotur levou uma amostra do Carnaval de Belo Horizonte, festa que tem chamado a atenção de turistas do Brasil e do mundo. Quem comandou a folia foi a cantora Jhê Delacroix, bicampeã do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas, tradicional disputa de canções de carnaval originais que acontece em Belo Horizonte.

 

Para o show, a artista preparou um repertório diverso e animado, com canções autorais e hits de carnaval. Enquanto assistiram à apresentação, os presentes ainda puderam degustar dois rótulos da Cervejaria Wäls. 

 

O “Experiência BRAZTOA Belo Horizonte Surpreendente” foi promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Braztoa e Belo Horizonte Convention and Visitors Bureau-BHC&VB. O evento teve como parceiros o Sebrae/MG, a Cervejaria Wäls e o Mercado Central.