23 March 2018 -
Os atrativos, eventos e a gastronomia, entre outros destaques da capital mineira, foram apresentados a cerca de 80 agentes e operadores de turismo durante uma capacitação oferecida pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur). A ação ocorreu no 11º Encontro Comercial Braztoa, que aconteceu nesta quinta-feira, 22 de março, no Centro de Convenções Bolsa do Rio, no Rio de Janeiro (RJ), com o objetivo de promover o destino Belo Horizonte. O Carnaval, que este ano recebeu 3,8 milhões de foliões, foi um dos destaques da capacitação.
O evento, considerado um dos mais importantes do turismo no país, é promovido pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que reuniu operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, responsáveis pela comercialização de cerca de 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.
De acordo com o Anuário Braztoa 2018, que visa mostrar o impacto do contexto econômico nacional e internacional das viagens de lazer, o segmento faturou R$ 12,22 bilhões em 2017, número que representa um crescimento de 8% em relação a 2016.
O evento, considerado um dos mais importantes do turismo no país, é promovido pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que reuniu operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, responsáveis pela comercialização de cerca de 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil.
De acordo com o Anuário Braztoa 2018, que visa mostrar o impacto do contexto econômico nacional e internacional das viagens de lazer, o segmento faturou R$ 12,22 bilhões em 2017, número que representa um crescimento de 8% em relação a 2016.
Agenda
A Belotur participará também da WTM Latin America, o principal evento business-to-business (B2B) de Turismo da América Latina, que acontecerá em São Paulo de 3 a 5 de abril. A WTM receberá cerca de 700 expositores, membros da imprensa de turismo e viagens, mais de oito mil visitantes profissionais, quase mil compradores e hosted buyers do Brasil, América Latina e das demais partes do mundo para negociar acordos, fazer novos contatos e interagir com uma grande variedade de destinos, prestadores de serviços e gerentes de produto no pavilhão de exposições.
Na mesma semana, a Belotur, em parceria com a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte, também estará presente no 42º Congresso da SZB – Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, que será realizado em Brasília de 4 a 7 de abril. O objetivo é promover o destino turístico Belo Horizonte como cidade-sede da 43ª edição do Congresso, que acontecerá na capital mineira entre os dias 19 a 23 de março de 2019, com a participação estimada de cerca de 500 congressistas.