Pular para o conteúdo principal

Belotur lança novo edital de apoio a eventos com potencial turístico
Foto: PBH/ Divulgação

Belotur lança novo edital de apoio a eventos com potencial turístico

criado em - atualizado em

A Belotur lançou, nesta terça-feira (04), o Edital de Patrocínio Belo Horizonte - Cidade dos Eventos - com o objetivo de promover a capital como destino turístico de experiência e incentivar a realização de eventos na cidade. Serão selecionados projetos exclusivamente presenciais, que tenham potencial turístico e que sejam realizados no município. Os interessados estabelecidos em todo o território nacional poderão se inscrever neste novo modelo de edital. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente no Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

“O Edital Belo Horizonte - Cidade dos Eventos chega para aprimorar o calendário anual de celebrações e encontros do município, com a captação ainda maior de programações que gerem fluxo turístico na cidade, oportunidade para demonstrarmos a nossa hospitalidade, para além da nossa localização geográfica estratégica, gastronomia, boa oferta da rede hoteleira e mão de obra capacitada, gerando emprego e renda. Além disso, este novo modelo de edital irá fortalecer as experiências de moradores da cidade e turistas com a capital mineira”, afirma Gilberto Castro, presidente da Belotur. 

 

Os projetos submetidos devem indicar o valor de patrocínio pretendido, que não deve exceder o teto máximo de R$200 mil. A Belotur se reserva ao direito de decidir o valor do patrocínio concedido, levando em consideração a análise do projeto, a disponibilidade financeira e as contrapartidas definidas entre as partes.

 

A previsão de publicação é de um edital por ano, contendo, no mínimo, uma janela de seleção, com a perspectiva de abertura de novos períodos de seleção durante a vigência do edital. As janelas de inscrição serão abertas em períodos pré-determinados, a serem divulgados com antecedência, assim, os interessados poderão ter mais de uma oportunidade por ano para submeter seus projetos.

 

Para essa primeira janela serão investidos R$5 milhões, considerando os eventos que serão executados de 11 de setembro deste ano a 31 de janeiro de 2024. Cada interessado poderá ser patrocinado com, no máximo, dois projetos distintos por edital.

 

Cronograma:

 

Janela de Inscrição (período no qual os interessados poderão submeter os projetos): até 19 de deste mês.

Janela de Seleção (período que contempla todos os procedimentos para a avaliação e seleção dos projetos): até o final de agosto

Período de Execução dos Eventos (período no qual o evento deverá ser executado): 11 de setembro deste ano a 31 de janeiro de 2024.

 

A Belotur realizará uma palestra pública para esclarecer possíveis dúvidas sobre todo o processo do novo edital no dia 10 deste mês, às 14h, via Google Meet. Os interessados podem participar acessando o Portal de Serviços. Confira todas as informações sobre o Edital Belo Horizonte - Cidade dos Eventos.