Pular para o conteúdo principal

A atriz Teuda Bara
Foto: Divulgação PBH

Belotur lança coleção de vídeos em parceria com o Museu da Pessoa

criado em - atualizado em

O Portal Belo Horizonte disponibilizará dois vídeos semanais da coleção “Belo Horizonte - Cidade Surpreendente” – material que reúne entrevistas com belo-horizontinos de coração, que falam sobre sua relação com a capital mineira. O projeto foi realizado pelo Museu da Pessoa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Belotur e patrocínio da Uber.

A cada semana, dois vídeos serão divulgados no Portal Belo Horizonte. Já estão disponíveis os conteúdos com a atriz Teuda Bara, o arquiteto Marcelo 'Play', o cineasta Rafael Conde e a professora e empresária Márcia Nunes.

A série “Belo Horizonte - Cidade Surpreendente” tem o intuito de reconhecer e valorizar a história de Belo Horizonte. Já a Belotur viu neste projeto uma forma delicada de apresentar a capital sob a ótica de alguns de seus moradores.

O projeto traz 20 vídeos de curta duração com trechos das histórias de vida dos convidados e imagens de Belo Horizonte. Há vídeos com Lucas Durães, Cris Guerra, Daniel Carlos Neto (Nenel), Dudude Hermann, Dona Isabel Casimira, Marcelo Veronez, Juarez Moreira, Mestre Conga, Janaína Macruz, Tutti Maravilha, Maria Lourdes Caldas, Roberto Andrés, José Eduardo Silva, Vera de Assis, Tatiana Silva e Flávio Renegado.

 

Sobre o Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa é um museu virtual e colaborativo fundado em São Paulo em 1991, com o objetivo de registrar, preservar e transformar histórias de vida de toda e qualquer pessoa em fonte de conhecimento, compreensão e conexão. Com um acervo de mais de 17 mil depoimentos em áudio, vídeo e texto e cerca de 60 mil fotos e documentos digitalizados, o Museu da Pessoa é um importante acervo do patrimônio imaterial cultural e histórico do Brasil, pois protege as expressões culturais da sociedade brasileira através de histórias de vida.