Pular para o conteúdo principal

Belotur faz parceria com Fecomércio-MG, Sesc e Senac para Mercado das Flores
Foto: Lucas Peroni - Fecomércio-MG

Belotur faz parceria com Fecomércio-MG, Sesc e Senac para Mercado das Flores

criado em - atualizado em

A Belotur e o Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais, fecharam parceria para o uso oneroso do CAT- Mercado das Flores, tradicional e histórico espaço do centro de Belo Horizonte, localizado na esquina da avenida Afonso Pena com rua da Bahia, ao lado do Parque Municipal. O termo de parceria foi formalizado no último dia 10 de janeiro. Nos próximos meses, o local passará por obras de readequação e a expectativa é que o novo Centro de Atendimento ao Turista - Mercado das Flores esteja à disposição do público ainda em 2023. A ação faz parte do planejamento de requalificação do hipercentro da cidade, projeto da atual gestão municipal. 

Nessa nova fase do espaço, o CAT - Mercado das Flores contará com toda a qualidade dos serviços do Sesc e do Senac em Minas na promoção da cultura, do turismo social, no desenvolvimento econômico e no apoio ao empreendedorismo, para atender turistas e a população local. O novo ponto oferecerá várias funcionalidades, como divulgação de informações turísticas, atendimento personalizado a quem pretende adquirir pacotes de viagem operacionalizados pelo Sesc, venda de ingressos para eventos no Sesc Palladium, além de outras facilidades ligadas à experiência cultural, gastronômica e turística. O valor da cessão é de R$6 mil mensais, com permissão de uso por 36 meses. Esse montante será revertido em ações de promoção turística para a cidade. 

“Estamos muito felizes em firmar essa parceria com o Sistema Fecomércio-MG. O Mercado das Flores é um icônico espaço de Belo Horizonte, e com sua revitalização, o local irá apoiar e qualificar diversas experiências aos turistas e moradores da cidade. A ação, que integra o planejamento de requalificação do hipercentro de Belo Horizonte, importante projeto da gestão do prefeito Fuad Noman, irá valorizar também a nossa já consagrada gastronomia e os demais produtos associados ao turismo”, afirma Gilberto Castro, presidente da Belotur. 

“No Mercado das Flores, que tem grande importância histórica para Belo Horizonte, vamos ampliar nossa atuação nessa área, com a realização de eventos ligados à gastronomia, apresentações artísticas e culturais, entre outros atrativos, serviços e comodidades para o diverso público que por ali passa diariamente. Nosso objetivo é promover uma série de encontros entre microempresários, empreendedores, trabalhadores e o trade do turismo, para estabelecer um grande ponto de convergência no centro da cidade”, completa Nadim Donato, presidente da Fecomércio-MG.

Os serviços no CAT - Mercado das Flores irão contemplar os moradores de Belo Horizonte e turistas e visitantes, e terão compromisso especial com a inclusão dos trabalhadores do comércio. Para isso, o espaço contará com um atendimento ampliado, funcionando como ponto de venda e operando inclusive nos finais de semana. Dessa forma, o local será um ponto de convergência para a atividade econômica ligada ao turismo social e uma importante vitrine para a gastronomia, segmento que se tornou uma aposta estratégica da Belotur, tanto no posicionamento e promoção, quanto no desenvolvimento de políticas públicas do município, que culminou com o reconhecimento pela Unesco de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia.