Pular para o conteúdo principal

Nova marca de Belo Horizonte. Prédios da cidade pintados em roxo, rosa e verde. Abaixo, há a marca, com texto "Belo Horizonte - Surpreendente"
Arte: PBH

Belotur apresenta novo posicionamento turístico de BH na World Travel Market

04/04/2018 | 18:10 | atualizado em 13/06/2018 | 17:16

A Belotur está presente na sexta edição da World Travel Market – Latin America (WTM-LA), uma das principais feiras de turismo do Brasil e também uma das mais importantes do continente sul-americano. No evento, que termina na quinta-feira, dia 5 de abril, e está sendo realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, será apresentado o novo posicionamento turístico da capital mineira – ‘Belo Horizonte: surpreendente’, que tem o objetivo de fortalecer o destino turístico e sua competitividade, colocando-o em consonância com as novas tendências do turismo mundial.

 

Com a nova marca, além dos atrativos turísticos já consolidados, outras facetas da cidade também ganham visibilidade, abrindo caminho para o turismo de experiência, sensorial e personalizado. “O novo posicionamento orienta as estratégias de marketing e promoção de Belo Horizonte nacional e internacionalmente, assim como ações de comunicação para moradores e empreendedores turísticos da cidade, que são os verdadeiros coautores das experiências locais que surpreendem quem visita a capital mineira”, afirma Aluizer Malab, presidente da Belotur.

 

A convite da Embratur, a Belotur fará uma apresentação dos destinos Belo Horizonte e Inhotim para agentes internacionais. A ideia é promover os destinos para fora do Brasil, atraindo turistas e aumentando o relacionamento com o trade internacional.

 

Com a missão de promover a cidade e seus atributos, a nova marca turística de Belo Horizonte passou a ser utilizada em sinalizações públicas (placas indicativas), em meios de transporte (ônibus e táxis) e em todas as esferas do turismo (Centros de Atendimento ao Turista, feiras, eventos, materiais promocionais impressos e digitais).

 

De acordo com Malab, a concepção da nova marca e do novo posicionamento da cidade partiu da constatação de que Belo Horizonte é uma cidade que causa fascínio, que supera as expectativas do visitante e que impressiona por sua versatilidade e capacidade de renovação.

 

 

Sobre a WTM-LA

 Considerada uma das mais importantes feiras do turismo, a World Travel Market Latin America conta com a participação de cerca de 10 mil profissionais do setor de viagens e turismo nacional e internacional. Em seu sexto ano de realização, a WTM-LA conta com 600 empresas expositoras, que estão divididas em nove setores: Ásia e Oceania; Brasil; América Latina; América do Norte; África e Oriente Médio; Europa; Hotéis e Locadoras de Veículos; Operadoras de Turismo e Travel Tech Show.

 

No segmento de hospedagem são 60 expositores. A WTM-LA acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 4 e 5 de abril, das 12h às 20h.

Últimas Notícias

Parque Municipal visto do alto com destaque para o lago Parque mais antigo de BH completa 121 anos na próxima semana

naugurado antes mesmo da então nova capital mineira o Parque foi criado para ser o maior e mais bonito parque urbano da América Latina.

20/09/2018 | 21:15
Fachada do BHResolve Decort-BH ganha atendimento especial no BH Resolve, nos dias 27 e 28 deste mês

Recém-criado pela PBH, o Decort-BH é o canal de para que as empresas da capital possam acessar com rapidez e segurança suas notificações.

19/09/2018 | 18:18