4 Abril 2018 -

Arte: PBH
Belotur apresenta novo posicionamento turístico de BH na World Travel Market
criado em 04/04/2018 - atualizado em 13/06/2018 | 17:16
A Belotur está presente na sexta edição da World Travel Market – Latin America (WTM-LA), uma das principais feiras de turismo do Brasil e também uma das mais importantes do continente sul-americano. No evento, que termina na quinta-feira, dia 5 de abril, e está sendo realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, será apresentado o novo posicionamento turístico da capital mineira – ‘Belo Horizonte: surpreendente’, que tem o objetivo de fortalecer o destino turístico e sua competitividade, colocando-o em consonância com as novas tendências do turismo mundial.
Com a nova marca, além dos atrativos turísticos já consolidados, outras facetas da cidade também ganham visibilidade, abrindo caminho para o turismo de experiência, sensorial e personalizado. “O novo posicionamento orienta as estratégias de marketing e promoção de Belo Horizonte nacional e internacionalmente, assim como ações de comunicação para moradores e empreendedores turísticos da cidade, que são os verdadeiros coautores das experiências locais que surpreendem quem visita a capital mineira”, afirma Aluizer Malab, presidente da Belotur.
A convite da Embratur, a Belotur fará uma apresentação dos destinos Belo Horizonte e Inhotim para agentes internacionais. A ideia é promover os destinos para fora do Brasil, atraindo turistas e aumentando o relacionamento com o trade internacional.
Com a missão de promover a cidade e seus atributos, a nova marca turística de Belo Horizonte passou a ser utilizada em sinalizações públicas (placas indicativas), em meios de transporte (ônibus e táxis) e em todas as esferas do turismo (Centros de Atendimento ao Turista, feiras, eventos, materiais promocionais impressos e digitais).
De acordo com Malab, a concepção da nova marca e do novo posicionamento da cidade partiu da constatação de que Belo Horizonte é uma cidade que causa fascínio, que supera as expectativas do visitante e que impressiona por sua versatilidade e capacidade de renovação.
Sobre a WTM-LA
Considerada uma das mais importantes feiras do turismo, a World Travel Market Latin America conta com a participação de cerca de 10 mil profissionais do setor de viagens e turismo nacional e internacional. Em seu sexto ano de realização, a WTM-LA conta com 600 empresas expositoras, que estão divididas em nove setores: Ásia e Oceania; Brasil; América Latina; América do Norte; África e Oriente Médio; Europa; Hotéis e Locadoras de Veículos; Operadoras de Turismo e Travel Tech Show.
No segmento de hospedagem são 60 expositores. A WTM-LA acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 4 e 5 de abril, das 12h às 20h.
Notícias Relacionadas
Belotur recebe visita técnica de alunos do curso de Turismo da UFMG
29/09/2023 | 17:30
PBH realiza oficinas que integram o “Programa Turismo Futuro Brasil”
22/09/2023 | 18:03
PBH lança edital de patrocínio para o Carnaval de 2024 e 2025
21/09/2023 | 15:47