Pular para o conteúdo principal

Região da Pampulha vista do alto, com destaque para o estádio Mineirão e a Lagoa
Foto: Breno Pataro/PBH

Belotur apresenta Belo Horizonte como destino turístico de negócios na Feira EBS

criado em - atualizado em

A Belotur apresenta na Feira EBS o novo posicionamento turístico de Belo Horizonte, como uma cidade estratégica para a recepção dos mais variados tipos de eventos relacionados ao turismo de negócios. Dentro da feira, que acontece nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo/SP, a Belotur participa como expositora e também do Congresso MICE Brasil, que tem como objetivo principal promover o intercâmbio de experiências, integrando toda a indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras.

 

Turismo de negócios em Belo Horizonte

Além de mostrar Belo Horizonte como cidade com imenso potencial para o turismo de negócios, a Belotur se posiciona como a principal apoiadora da captação e promoção de eventos para o município, oferecendo assistência institucional à candidatura das propostas, além de articulação com outras secretarias municipais. O resultado dessa articulação é a presença de um número relevante de congressos, feiras, festivais e palestras na cidade. Só em 2017, por exemplo, a Belotur cadastrou mais de 1 mil eventos MICE no seu calendário. Entre os setores mais explorados estão: tecnologia, games, sustentabilidade, cervejaria artesanal, móveis, moda, design e gastronomia.

 

A Feira EBS

Considerada a principal feira do segmento MICE e T&D do Brasil, a Feira EBS chega ao seu 16º ano em 2018, mantendo o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. De um lado, os profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país. Do outro, empresas fornecedoras de produtos e serviços para esse mercado.