Pular para o conteúdo principal

Belotur abre licitação para empresas interessadas em organizar o Arraial 2023
Foto: Pablo Bernardo

Belotur abre licitação para empresas interessadas em organizar o Arraial 2023

criado em - atualizado em

A Belotur abriu, nesta terça-feira (16), licitação para contratação de empresa especializada em produção de eventos para a organização e realização do 44º Arraial de Belo Horizonte, com período oficial entre os dias 6 de julho e 6 de agosto. As empresas interessadas devem enviar as propostas comerciais e os documentos de habilitação até as 9h30 do dia 26 deste mês, exclusivamente por meio eletrônico. Confira o edital completo.

 

Além de auxiliar a Belotur no planejamento e coordenação do Arraial, a empresa vencedora da concorrência deverá fornecer infraestrutura, serviços e apoio logístico para que o festejo ocorra de forma segura e com qualidade para o público. O modelo de licitação será o de pregão eletrônico, sendo a proposta de menor valor declarada a vencedora. A sessão pública com a abertura das propostas será realizada no dia 26 de maio, às 10h, no endereço eletrônico.

 

Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas pelo e-mail  licitacoes.belotur@pbh.gov.br. Uma cartilha com orientações gerais para participação em licitações também está disponível aos fornecedores interessados em participar do pregão, e pode ser acessada por meio do site, pelo link “Introdução às Regras do Jogo”.

 

Arraial de Belo Horizonte

 

O Arraial de Belo Horizonte, que chega à 44ª edição em 2023, é o festejo junino mais representativo da Região Sul e Sudeste do Brasil, pela valorização e respeito à cultura e às tradições que envolvem o período. Trabalhado a partir da ideia de uma ‘Experiência Junina Completa’, a festa belo-horizontina foca em três grandes eixos: a apresentação das tradicionais quadrilhas da cidade, shows musicais, com artistas locais e nacionais, e diversas atividades gastronômicas, como o Concurso Prato Junino e a Vila Gastronômica, sempre valorizando o título de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco.

 

O Arraial de Belo Horizonte é um evento que cresceu e ganhou visibilidade ao longo desses 44 anos, fazendo com que a capital mineira fosse considerada, pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, um dos cinco maiores destinos turísticos do período junino do país, ao lado de Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).