Pular para o conteúdo principal

Belo Horizonte terá esquema de limpeza para eventos do fim de semana
Foto: Marcelo Santos

Belo Horizonte terá esquema de limpeza para eventos do fim de semana

criado em - atualizado em

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) preparou um esquema especial com ações antes, durante e depois dos dois eventos que serão realizados neste fim de semana em Belo Horizonte: o FIT BH e a 23ª Parada do Orgulho LGBT. Os garis farão plantão nos turnos da manhã, tarde e noite. 

No sábado, para o FIT BH, serão disponibilizados 54 garis. Os trabalhos vão começar às 7h deste sábado (5), com a lavação das praças Sete, da Estação e do entorno do Viaduto Santa Teresa. Durante e depois do evento, os trabalhadores vão atuar na limpeza das vias em que o evento será realizado. A SLU vai providenciar cerca de 50 contêineres de 240 litros ao longo de todo o percurso. 

Já no domingo (6), serão 78 garis na 23ª Parada do Orgulho LGBT. Os trabalhos vão começar pela manhã, com a lavação das praças Sete e da Estação. Imediatamente após começar o evento, os trabalhadores vão iniciar a limpeza das vias por onde vai passar o público. Serão instalados 600 contêineres de 240 litros ao longo do trajeto. Além disso, nas praças da Estação e Raul Soares serão disponibilizados dois contêineres específicos para coleta de vidro.