Pular para o conteúdo principal

Belo Horizonte recebe o Festival de Invenção e Criatividade (FIC) 2022
Foto: Festival Criatividade/Reprodução/PBH

Belo Horizonte recebe o Festival de Invenção e Criatividade 2022

criado em - atualizado em

Nos dias 17 e 18 de novembro a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa realizará o Festival de Invenção e Criatividade (FIC) 2022 com apoio do Centro de Línguas, Linguagens, Inovação e Criatividade da Secretaria Municipal de Educação. Os participantes terão a oportunidade de aprender de forma estimulante e descontraída, além de explorar materiais e tecnologias high e low tech. O evento é aberto a toda a população.

O Festival acontecerá das 8h30 às 17h no Centro de Línguas, Linguagens, Inovação e Criatividade da Secretaria Municipal de Educação (3° andar do prédio da Secretaria Municipal de Educação).  Endereço: Rua Carangola, 288, Bairro Santo Antônio - BH.

Todas as atividades que vão ser expostas são de professores ou gestores da educação que se inscreveram. Foram priorizados projetos com aplicação prática que tenham resultado em aprendizagem significativa. Na Mostra Interativa, os trabalhos de professores e alunos serão apresentados em oficinas.

O FIC pretende viabilizar discussões sobre os elementos que favorecem a adoção da Aprendizagem Criativa como espaços, materiais e tecnologias, métodos, formação e acompanhamento de profissionais, além de boas práticas.

A programação com as atividades está disponível on-line.