Pular para o conteúdo principal

Placa à frente de mudo pintado com os dizeres: Ponto Limpo - proibido jogar lixo e entulho.
Foto: Divulgação PBH

Belo Horizonte recebe mais dois Pontos Limpos

criado em - atualizado em
A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) realizará a implantação de dois novos Pontos Limpos na região Noroeste. O primeiro será nesta quinta-feira, dia 3 de maio, a partir das 9 horas, na rua Bernardo Cisneiros, bairro Bom Jesus, perto do posto de saúde, na esquina com rua Maracajá. Já no dia 4, sexta-feira, também a partir das 9 horas, será contemplada a rua Cantagalo, esquina com rua Paranaíba, no bairro Aparecida.

O geógrafo e técnico do Departamento de Políticas Sociais e Mobilização da SLU, Jairo Bianchi, destaca que, graças à união de esforços entre o poder público e a comunidade, esses dois pontos de deposição irregular de resíduos que tanto incomodavam a população estão chegando ao fim. “Na etapa final dos trabalhos, estaremos instalando nesses locais as duas placas indicativas da ação”, comemora. “Contaremos com a participação dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias que atuam no Centro de Saúde Bom Jesus”, explica. O técnico acrescenta que o monitoramento dos Pontos Limpos será de responsabilidade desses profissionais, o que aumenta as chances de sucesso da iniciativa.

Para ajudar na conservação da área, o projeto receberá o apoio das equipes de fiscalização da Regional Noroeste. Os técnicos de Mobilização Social da SLU realizarão campanha educativa buscando sensibilizar os cidadãos que residem no bairro ou transitam pela região. “Intervenções como as que estamos promovendo são de grande relevância para o bem-estar de todos, pois alertam para a necessidade do correto descarte dos resíduos, sejam eles o lixo domiciliar ou materiais volumosos como restos de obras, pneus, móveis velhos ou poda”, adverte. “E nunca é demais lembrar: exponha os resíduos comuns de nossa casa ou comércio, para o recolhimento, apenas nos dias e horários apropriados para a coleta”, finaliza.