Pular para o conteúdo principal

Um triângulo formado por mãos e punhos vermelho e com as cores do arco-íris embaixo do arco-íris e os dizeres: Champions Ligay Belo Horizonte, com o desenho de uma bola lançada.
Arte: PBH

Belo Horizonte recebe campeonato nacional de futebol LGBT

14/11/2019 | 18:52 | atualizado em 16/11/2019 | 08:13
Belo Horizonte será sede da quinta edição do Champions Ligay, campeonato brasileiro de futebol LGBT nesta sexta, dia 15 de novembro e sábado, dia 16. O evento tem patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e da Secretaria Municipal de Esportes, e é realizado pelo Bharbixas, time de futebol da cidade. Os jogos acontecem na Arena Santa Cruz (rua do Contorno, 504 – Maria Virgínia, Belo Horizonte) e a entrada é gratuita.
 

É a primeira vez que Belo Horizonte recebe jogos do campeonato nacional e já é a maior competição desde sua criação, em 2017. O evento reúne 28 equipes, sendo 3 femininas e 25 masculinas. São esperados mais de 600 atletas vindos de dez estados brasileiros.

 

“Para nós é muito importante apoiar eventos como este, que têm como propósito trazer à pauta o combate à LGBTfobia no esporte, além de promover eventos recreativos para a comunidade LGBT, movimentando a economia da cidade por meio do turismo”, explica Dayara Carvalho, diretora de Políticas para a População LGBT. 


Últimas Notícias

Casal segura papel digitado à mão. Contrato de aluguel social já é uma realidade em Belo Horizonte

A primeira família assinou o contrato de aluguel no dia 14/11, na Urbel. A atual etapa do projeto contempla 202 idosos.

06/12/2019 | 11:41
Técnica do posto de saúde oferece vidro a mãe com bebê Regional Noroeste inaugura Unidade Coletora de Leite Materno e incentiva doação

O Centro de Saúde Bom Jesus busca alertar a sociedade para a importância do aleitamento materno.

02/12/2019 | 12:45