Pular para o conteúdo principal

Belo Horizonte recebe 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT

13/07/2017 | 19:08 | atualizado em 20/07/2017 | 12:31

A Prefeitura, em parceria com o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos) e o Governo do Estado de Minas Gerais, anunciou na manhã de hoje, dia 13, a 20ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte. O evento acontece no próximo domingo, dia 16, no centro da cidade e espera reunir 50 mil pessoas. Em entrevista coletiva concedida à imprensa, foram apresentados os esforços, investimentos, atrações e o trajeto do evento, que tem como tema neste ano “Famílias e Direitos. Nossa existência é singular, nossa resistência é plural”. 
 

O vice-prefeito e Secretário Municipal de Governo, Paulo Lamac, participou da coletiva e destacou que as propostas da Parada do Orgulho LGBT, enquanto um evento de luta por direitos e cidadania, estão alinhadas à administração municipal. “A parada LGBT é uma referência na nossa cidade. Um movimento extremamente bem organizado, legítimo, não violento, onde as pessoas manifestam o seu direito à plena cidadania. Então, o município e a administração, atuam de maneira construtiva para a realização do evento”.
 

Além de Paulo Lamac, participaram da coletiva a secretária municipal de Políticas Sociais, Maíra Colares; o presidente da Belotur, Aluízer Malab; o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda; e o presidente do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual (Cellos), Azilton Viana.
 

A Parada tem concentração marcada para às 11h, na Praça da Estação, onde o público poderá participar de um ato político e em seguida conferir os diversos shows e performances previstos na programação. No espaço, estandes também serão montados para atendimento ao público. Às 16h, será iniciada a marcha que seguirá pela Avenida Amazonas até a Praça Raul Soares. A expectativa é que a parada reúna cerca de 50 mil pessoas. 

Últimas Notícias

Cadastro de ambulantes para o Carnaval começa dia 27/11

Segunda-feira, dia 27 de novembro, é a data de início do cadastro de ambulantes para o Carnaval de Belo Horizonte 2018. 

23/11/2017 | 18:35

Feira da Afonso Pena ganha uma hora a mais de funcionamento

A Feira de Artes e Artesanato da avenida Afonso Pena vai funcionar até o fim do ano com horário estendido, das 8h até as 15h. 

21/11/2017 | 18:23