Pular para o conteúdo principal

Bloco do carnaval da Apae, com integrantes fantasiados e tocando instrumentos musicais.
Foto: Divulgação/PBH

Belo Horizonte recebe a 13ª edição do Grito de Carnaval da APAE

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, apoia, por mais um ano, o Grito de Carnaval Apae-BH que, em 2019, chega a sua 13ª edição. O desfile oficial do bloco, que tem como tema “Apae-BH Mostra a Cara”, será realizado no dia 23 de fevereiro, no bairro Santa Tereza, ao som da APAEtucada. A bateria, formada por componentes da APAE e de blocos parceiros, além de apoiadores de outras organizações da sociedade civil e da comunidade, realiza ensaios em diferentes pontos da cidade. 
 
Os ensaios da APAEtucada começam no próximo sábado, dia 2 de fevereiro e seguem durante todo o mês. Subsecretário de Direito e Cidadania de Belo Horizonte, Thiago Alves ressalta o caráter inclusivo do bloco ao comentar o apoio institucional à atividade de promoção dos direitos das pessoas com deficiência durante o período momesco. “O Carnaval de BH é de todo mundo! Isso significa um esforço ativo de inclusão e cidadania para que nenhum cidadão ou cidadã seja excluído. Nossa estratégia é fortalecer iniciativas que tenham impacto social, por isso apoiamos o carnaval da APAE, que já está em sua 13° edição, com uma proposta consolidada de vivência cidadã e inclusiva”, destaca.
 
O diretor de Políticas para Pessoas com Deficiência, Luiz Vilani, explica a importância do apoio da Prefeitura a atividades como essa. “A Prefeitura não poderia deixar de apoiar essa iniciativa que, ao potencializar a APAEtucada, demonstra a vocação da nossa cidade para a inclusão e transformação dos espaços públicos em locais verdadeiramente de e para todos. A APAE Folia é uma festa inclusiva, logo compartilha os valores defendidos por esta gestão”, finaliza. 
 
Confira os dias, horários e locais dos ensaios da APAEtucada:
 
 

APAE Folia 2019

Ensaios abertos da APAE-BH
 
• Data: 2 de Fevereiro (Sábado)
Horário: às 15h
Local: Bar do 1000Ton – Rua Mármore, 825, Santa Tereza
 
• Data: 3 de Fevereiro (Domingo)
Horário: às 10h
Local: Paracone – Avenida Brasil, 920, Funcionários
 
 
Participação da Bateria APAEtucada no ensaio aberto do Bloco Os Spartanos
 
Data: 10 de Fevereiro (Domingo)
Horário: às 11h.
Local: 3 Preto Bar – Rua Pigmatita, 341, Caiçara.
 
 
Desfile APAE Folia 2019
Data: 23/2
Horário: 14h às 19h30
Local: Rua Cristal, no 78 - Santa Tereza
 
 
Participação da Bateria APAEtucada no desfile de outros blocos
 
• Bloco Os Spartanos
Data: 16 de Fevereiro (Sábado)
Horário: às 14h.
Local: Bairro Caiçara
 
• Bloco Pandiá
Data: 2 de Março (Sábado)
Horário: Ainda não divulgado.
Local: Bairro Santa Tereza