Pular para o conteúdo principal

Circuito da Liberdade e prédios do entorno vistos do alto
Foto: Lucia Sebe

Belo Horizonte participa de Conferência Internacional de Turismo em Bogotá

criado em - atualizado em

A Belotur vai apresentar os diferenciais turísticos de Belo Horizonte durante a conferência anual da Federação Mundial de Cidades Turísticas (FMCT, ou, em inglês World Tourism Cities Federation – WTCF), que acontece em Bogotá (Colômbia).
 

Nesta terça-feira, dia 24, capital mineira será um dos temas de uma mesa-redonda que que terá também a participação de representantes de outras capitais internacionais, como Lima (Peru), Quito (Equador), Buenos Aires (Argentina) e Cidade do Panamá (Panamá), entre outros países.
 

Belo Horizonte é a primeira cidade brasileira a se filiar à WTCF. Para o presidente da Belotur, Aluizer Malab, a América do Sul vem se despontando como um novo roteiro turístico em todo o mundo. “Conferências como essa, organizadas por cidades turísticas, são de grande importância para o setor. Esse intercâmbio é fundamental para a promoção dos roteiros propostos e aqui percebemos a potência turística do Cone-Sul. Vamos somar aos esforços da WTCF e, com isso, promover e fortalecer nossos atrativos turísticos, principalmente para a comunidade chinesa que está ávida pelo turismo de experiência”, explica Malab.
 

O diretor de Planejamento e Inovação da Belotur, Marcos Boffa, apresentará Belo Horizonte para o público participante. “Belo Horizonte possui um cenário cultural inovador e vibrante. Desde dezembro do ano passado estamos trabalhando com um novo posicionamento baseado no turismo de experiência no qual a cidade vai se revelando para os turistas em suas diversas camadas, em cada canto e segmento de atividades”, analisa Boffa.

 

Belo Horizonte é a primeira cidade brasileira na WTCF
 

A capital mineira é a primeira cidade brasileira a fazer parte da rede World Tourism Cities Federation (WTCF), quando oficializou sua filiação em dezembro de 2017, logo após ter sido representada pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) no UNWTO – WTCF City Tourism Performance Research, evento realizado em Buenos Aires, Argentina, cujo mote foi a pesquisa em cidades latino-americanas com análise sobre dados, estatísticas e estudos sobre o turismo urbano, realizada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e pela própria WTCF.