Pular para o conteúdo principal

Belo Horizonte participa da 1ª Expo Carnaval Brazil, em Salvador
Foto: Bruno Figueiredo

Belo Horizonte participa da 1ª Expo Carnaval Brazil, em Salvador

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte estará presente na primeira grande feira sobre o Carnaval, evento que é considerado a maior festa do mundo. A 1ª Expo Carnaval Brazil acontecerá em Salvador (BA), entre 14 e 15 de outubro, no Centro de Convenções. A ideia é gerar negócios, compartilhar boas práticas de operação, produção e realização da festa, fortalecer o relacionamento com os principais destinos momescos do país e, claro, promover a cidade. 

“Para vender um destino turístico é imprescindível mostrá-lo aos seus clientes. É necessário que os grandes emissores de turistas, operadores e agências de viagens, organizadores de congressos e eventos, promotores e montadores de feiras e exposições conheçam a infraestrutura da cidade, sua posição geográfica privilegiada e a qualidade dos serviços turísticos ofertados, além de seu grande potencial cultural e de lazer”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur. De acordo com ele, vale ressaltar a singularidade dos atores do Carnaval de Belo Horizonte e a relevância dessa manifestação cultural “como uma das mais importantes, alegres e representativas festas do país”. 

Marah Costa, diretora de Eventos da Belotur, será uma das palestrantes do Carnaval Academy, momento de troca de experiências com profissionais renomados de todo o país, que contribui para a capacitação de agentes culturais do setor. “Levar Belo Horizonte para esse evento é consolidar o Carnaval da cidade como um produto turístico, além de excelente oportunidade de ampliar e gerar negócios, divulgar artistas locais para fora da cidade, promover a capital mineira como destino turístico e manter as atratividades locais para captar patrocínio”, comenta. 

Ela destaca a importância da presença da Rede de Cidades do Carnaval no evento. “A Rede tem como principal objetivo a integração dos gestores públicos das principais cidades que realizam o Carnaval, levantando os desafios para a realização dos eventos e suas diferentes manifestações tradicionais, promovendo discussões, intercâmbios de boas práticas e inovações em formatos, processos e políticas públicas do Carnaval enquanto maior evento de potencial turístico e cultural do país”, afirma Marah. 

O estande de Belo Horizonte foi inspirado em dois dos pontos mais famosos do Carnaval da cidade: o viaduto de Santa Tereza e a rua Sapucaí. Além da capital mineira e Salvador, também estarão presentes Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Olinda, Brasília, entre outros, com suas escolas de samba, blocos caricatos, trios elétricos, blocos de rua, circuitos, sambódromos, micaretas, camarotes e eventos privados. A feira contará com a apresentação do bloco belo-horizontino Babadan Banda de Rua, além de grandes nomes do Carnaval, como Ivete Sangalo e Olodum. 

1ª Expo Carnaval Brazil
Centro de Convenções de Salvador (av. Octávio Mangabeira, 5.490. Boca do Rio, Salvador, Bahia)
14 e 15 de outubro
Ingressos à venda na Sympla