Pular para o conteúdo principal

Belo Horizonte é escolhida para presidir Consórcio Mulheres das Gerais

19/12/2018 | 18:24 | atualizado em 21/12/2018 | 15:34

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, é o novo presidente do Consórcio Regional de Promoção da Cidadania Mulheres das Gerais para o biênio 2019/2020. O prefeito foi eleito em assembleia, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 19 de dezembro, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

O evento reuniu representantes de todos os municípios participantes, entre eles o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, que presidiu o Consórcio no último biênio (2017/2018). Ainda durante o encontro, representantes das cidades de Divinópolis e Nova Serrana assinaram o Termo de Adesão ao Protocolo de Intenções e passaram a integrar o Consórcio.

 

O prefeito Alexandre Kalil, que toma posse como presidente do Consórcio em janeiro, agradeceu a confiança dos municípios e sinalizou que dará continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos. De acordo com o prefeito, em 2017, quando o prefeito de Betim assumiu, a autarquia se encontrava em uma crise jurídica e de organização.

 

“Foi nesse momento que fiz um apelo ao prefeito Vittorio Medioli para que assumisse e organizasse o consórcio. Hoje, graças a ele, temos um equipamento organizado, legalizado e que pode ser ampliado. Estamos aqui para dar continuidade e permanecer na forma correta de gerir o Consórcio. Essa revolução feminina, que deixou de ser silenciosa, inibe a covardia e o que há de mais de sórdido, que é a agressão à mulher", afirmou o prefeito Alexandre Kalil.

 

O Consórcio

O Consórcio Regional de Promoção da Cidadania Mulheres das Gerais é uma autarquia que busca planejar, fomentar e implementar ações e programas de caráter emancipatório e inclusivo, respeitando interesses compartilhados pelos municípios consorciados, de forma colaborativa e sustentável, para a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres.

 

O Consórcio foi criado em 2009 a partir da união entre as cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Sabará, em parceria com o Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, e uma iniciativa colaborativa da Universidade British Columbia (UBC), do Canadá.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

PBH realiza reconstrução da rede de drenagem na avenida dos Andradas

Reconstrução da rede de drenagem na avenida dos Andradas gera economia e mais segurança à população.

16/01/2019 | 19:44
Fachada do BH Resolve, durante o dia. Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve, vai oferecer serviços da Fecomércio

Desde 15/1, a Fecomércio MG vai oferecer seus serviços na Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve.

15/01/2019 | 19:50