Pular para o conteúdo principal

Centenas de pessoas participam de atividades esportivas e lúdicas na Savassi
Foto: Vilma Tomaz

Belo Horizonte celebra Dia Internacional da Síndrome de Down

criado em - atualizado em

O programa BH é da Gente – Savassi trouxe uma programação especial nesse domingo, dia 18, para marcar o dia Internacional da Síndrome de Down celebrado no dia 21 de março. Pessoas de todas as idades com síndrome de Down, junto com seus familiares, ocuparam a área da central da Savassi para assistir e participar de apresentações musicais e de atividades esportivas e recreativas promovidas pela Prefeitura de Belo Horizonte e por grupos e associações de apoio à causa dessa Síndrome.
 

“Achei muito importante a Prefeitura incluir essa pauta na programação do BH é da Gente. Essa iniciativa contribuiu para dar visibilidade ao potencial das pessoas com Síndrome de Down e mostrar que eles levam a vida igual a de todo cidadão, haja vista, que neste espaço público da Savassi, assistimos ao show maravilhoso do Dudu do Cavaco e de atletas faixa preta do Karaté, entre outras atrações”, diz Maria Fernandes Jacques, jornalista e mãe da Ana Flávia Jacques, de 5 anos.
 

Fernanda Furtado é ativista da causa da Síndrome de Down, empresária e coordenadora da bateria do bloco carnavalesco Padecendo no Paraíso. Mãe de Bruno, de 13 anos, a baterista falou da importância da comunidade down ocupar os espaços públicos para brincar, se divertir e expor seus talentos e capacidade de vencer desafios. “A programação do BH é da Gente viabilizou, pela primeira vez,  a comemoração conjunta de vários grupos e associações do Dia Internacional da Síndrome de Down”.
 

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado, destacou a importância de incluir essa temática nas ações cotidianas da cidade. Ainda de acordo com o secretário, a proposta da Prefeitura de Belo Horizonte é ampliar cada vez mais os espaços de lazer ao ar livre. 

O programa BH é da Gente - Savassi é realizado aos domingos, das 9h às 14 horas, nos trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.