Pular para o conteúdo principal

Belo Horizonte celebra 21ª edição da Parada LGBT

03/07/2018 | 18:34 | atualizado em 05/11/2018 | 11:01

A 21ª edição da Parada LGBT de Belo Horizonte está programada para domingo dia 8 de julho, na Praça da Estação. A Parada LGBT de Belo Horizonte é promovida pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG) e correalizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e pela Belotur.

 

As atividades artísticas serão iniciadas às 11h e a marcha tem saída prevista para as 16h. A caminhada do público, guiada pelos trios elétricos, seguirá pela avenida Amazonas até a Praça Raul Soares. A organização do evento espera 80 mil pessoas. Com o tema “Mais democracia e mais direitos humanos: esse é o Brasil que queremos para as LGBT!”, esta edição vai oferecer, além de atividades artísticas, serviços em saúde e cidadania.

 

 

Mostra de grafites LGBT acompanha a programação

Na próxima quinta-feira, às 19h, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania realizará uma oficina de grafite com a temática LGBT no Centro de Referência da Juventude (rua Guaicurus, 50, Praça da Estação). Todos os artistas da cidade que pintam com spray estão convidados para a atividade. Serão disponibilizadas telas, materiais de proteção e tintas com as cores do arco íris.

 

Serão produzidas 10 telas que ficarão expostas no Centro de Referência da Juventude (CRJ) a partir de sexta-feira, às 14h. Elas também poderão ser vistas nos pontos de atendimento da Prefeitura de Belo Horizonte durante a Parada.

 

O objetivo da ação é integrar os artistas com o público frequentador do CRJ, realizando uma discussão sobre a potencialidade do grafite para a garantia da cidadania no município.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Mulher manuseando sistema criado por ela em laboratório da Prodabel Laboratório Aberto cria sistema que facilita passagem de ambulâncias e viaturas
Estudante de Ciência da Computação e estagiária na Prodabel criou sistema que permite a comunicação entre veículos e os semáforos de BH
19/02/2019 | 16:52
Fachada do casarão do Museu Histórico Abílio Barreto, durante o dia. Museu Histórico Abílio Barreto celebra 76 anos com apresentação musical

Apresentação do grupo musical Andrea Amati Quarteto, no domingo, dia 17/2, às 11h30, celebra aniversário do Museu Histórico Abílio Barreto.

15/02/2019 | 19:59