Pular para o conteúdo principal

Barreiro recebe apresentação gratuita do espetáculo infantil TAP Clowns
Divulgação

Barreiro recebe apresentação gratuita do espetáculo infantil TAP Clowns

criado em - atualizado em

A Praça do Cruzeiro, na Vila Cemig, recebe no sábado (17), às 11h, o espetáculo “TAP Clowns”, do Grupo Real Fantasia, que há mais de 40 anos se dedica exclusivamente ao teatro para as infâncias. A peça conta a história de Capim e Bambu, dois artistas de rua carismáticos e um tanto picaretas, que se apresentam em praças por onde passam. Tudo segue normalmente até que uma reviravolta inesperada transforma a vida dessa dupla de palhaços trapalhões, levando-os a surpreender o público com incríveis números de sapateado. A apresentação integra a programação do Circuito Municipal de Cultura. O acesso é gratuito e sem a necessidade de retirar ingressos.  Mais informações pelo site do Circuito Municipal de Cultura.

O Circuito Municipal de Cultura é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Odeon.

Um espetáculo para toda a família – “TAP Clowns” dá sequência às pesquisas da linguagem do Grupo Real Fantasia, iniciadas em 2007, aliando sapateado, gags, música e teatro infantil. Um espetáculo para toda a família e idades, que promete arrancar gargalhadas do público. A peça conta a divertida história de Capim e Bambu, dois artistas de rua que lutam para sobreviver de sua arte. Muito engraçados e um pouquinho picaretas, os dois se apresentam nas praças das cidades levando alegria e diversão todos que encontram pela frente. Mas a maré não está para peixe e a fome não dá trégua a nenhum dos dois. Uma reviravolta irá mudar a vida desses dois palhaços trapalhões, que vão surpreender o público com números de sapateados incríveis.

O Real Fantasia é um dos principais grupos de teatro de Belo Horizonte dedicados exclusivamente às infâncias. A companhia tem no repertório sete espetáculos: “Uma professora muito maluquinha”, “O segredo de Cocachim”, “Bonequinha de Pano”, “Fantasmas, Monstros e Assombrações”, “A História de Tony e Clóvis”, “E se o Mundo Fosse uma Grande Brincadeira de Criança?” e “Tap Clowns”. Coleciona prêmios como: PRÊMIO Usiminas/Sinparc, Prêmio SESC/SATED, Prêmio AMPARC/Bonsucesso, Prêmio Isnard Azevedo (Florianópolis / SC), Prêmio INACEN (Instituto Nacional de Artes Cênicas), Prêmio Fundacen (Fundação Nacional de Artes Cênicas), Prêmio FUNDACEN (Fundação Prêmio FUNDACEN (Fundação Nacional de Artes Cênicas), Prêmio João Ceschiatti.

Ações Intersetoriais – O Programa de Prevenção nos Territórios, da Secretaria de Segurança e Prevenção, prevê o mapeamento social e econômico das regiões, com base no risco de envolvimento da juventude com a criminalidade e na rede pública de assistência existente no local, levando em conta o perfil dos moradores e as ofertas de políticas públicas no território. O objetivo é desenvolver ações específicas para a formação de redes de proteção social locais.

O Circuito Municipal de Cultura atua contemplando os interesses das juventudes e das mulheres para garantir maior proteção social para estes grupos.

Sobre o Circuito Municipal de Cultura

O Circuito Municipal de Cultura foi criado com o compromisso de oferecer uma programação contínua, em diversos formatos, a partir de ações descentralizadas nas nove regionais da PBH. Desde então, o projeto tem realizado shows, espetáculos cênicos, intervenções urbanas, exibição de filmes e mostras temáticas, além de atividades de reflexão e formação em diferentes linguagens artísticas, reforçando o importante papel de fomento.

Entre dezembro de 2019, quando foi lançado, e setembro de 2024, o Circuito Municipal de Cultura realizou 1.150 atividades artísticas e culturais, que alcançaram um público estimado de aproximadamente 580 mil pessoas. Incluindo ações presenciais, virtuais e híbridas, a programação ocorrida durante esse período histórico do projeto movimentou a contratação de quase 7 mil artistas e profissionais técnicos da cadeia produtiva da cultura.

Circuito Municipal de Cultura

Espetáculo “TAP Clowns”, do Grupo Real Fantasia

Quando. Sábado (17), às 11h

Onde. Praça do Cruzeiro (Rua Mun., 5 - Vila Cemig, Barreiro).

Quanto. Aberto ao público. Sem a necessidade de retirar ingressos.

Classificação. Livre

Duração. 60min

Acessibilidade em Libras