Pular para o conteúdo principal

Foto dos sete integrantes da Banda Julgamento
Divulgação

Banda Julgamento lança 3º álbum da carreira

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura apresenta no Teatro Francisco Nunes, dia 26 de janeiro, às 20h, show de lançamento do novo álbum da Banda Julgamento intitulado “Boa Noite”, que conta com a Direção Artística de Sérgio Pererê. O show integra a programação da 12ª edição do Verão Arte Contemporânea, promovido pelo Grupo Oficcina Multimédia (GOM). A entrada é gratuita.

 

 

Considerado um dos mais icônicos trabalhos da seara do rap em Belo Horizonte, o novo álbum “Boa Noite” tem como base narrativa os acontecimentos políticos dos últimos anos, explorando através de rimas e samplers a construção midiática da realidade. Mais do que abordar as mazelas do cotidiano, o trabalho trata das reações e das possibilidades de transformação que trazem o esforço coletivo.

 

 

O novo álbum conta com participações que estabelecem diálogos com gerações distintas do rap produzido na capital, com artistas que são referência para a banda, como os veteranos BNegão e X Câmbio Negro, além de outras sonoridades musicais como, no caso de Marcelo Veronez e Michelle Oliveira. Boa Noite traz 13 faixas, todas produzidas pelos DJs e integrantes da banda, Sergio Giffoni e Tobias, exceto as músicas “Cada um vale o que tem?”, coproduzida por Helder Araújo, e “Pra Cachorro Ouvir”, coproduzida por Gustavo Souza “Gusmão” Marques. Outra marca do novo disco são as batidas “boom bap”, referência ao estilo de rap que se consolidou nos anos 90, década em que a banda iniciou sua carreira. Os elementos da chamada Golden Era do Hip Hop estão presentes sem que soem meramente nostálgicos, resultando em um álbum contemporâneo. 

 

 

Além do novo disco, o grupo prepara um documentário que narra as duas décadas de trajetória, trazendo como pano de fundo as transformações sociais e do rap na cidade ao longo deste período.

 

 

Banda Julgamento

A banda teve seu primeiro disco lançado em 2008, o álbum intitulado “No Foco do CAOS”, que ganhou destaque no cenário local, apontado como um dos principais trabalhos do gênero na capital mineira. Em 2011 marcou a chegada do segundo trabalho de estúdio do Julgamento, o EP “Muito Além”. O trabalho apresenta uma sonoridade mais orgânica, rompendo fronteiras e expandindo o universo musical do grupo.

 

 

O VAC 2018

A 12ª edição do Verão Arte Contemporânea – VAC acontece de 7 de janeiro a 4 de fevereiro, ocupando 18 espaços culturais da cidade com 30 atrações artísticas. O evento se mantém fiel à proposta de incentivar a pesquisa e a experimentação nas artes, valorizando a criação artística local e introduzindo novidades a cada edição. Neste ano, o VAC valoriza a diversidade das artes, reunindo artistas locais das áreas de teatro, dança, música, artes visuais, cinema, arquitetura e literatura, além de moda e gastronomia. O VAC é realizado pelo Grupo Oficcina Multimédia (GOM), com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura.

 

Show de lançamento do álbum “Boa Noite”

Dia 26 de janeiro | sexta-feira | às 20h

Teatro Francisco Nunes

Av. Afonso Pena s/no – Parque Municipal

ENTRADA GRATUITA

(Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do evento)

Informações para o público: (31) 3277-6325