Pular para o conteúdo principal

Foliã curtindo o Carnaval do Centro de Referência da Pessoa Idosa
Foto: Débora de Oliveira

Baile de Máscaras marca o Carnaval do Centro de Referência da Pessoa Idosa

18/02/2020 | 18:02 | atualizado em 20/02/2020 | 19:39


A Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania promove nesta quinta-feira, dia 20, o Baile de Máscaras do Centro de Referência da Pessoa Idosa. A folia começa às 14h, na sede do Centro, na rua Perdizes, 336, no bairro Caiçara, região Noroeste da cidade.

O tradicional bailinho é gratuito, aberto para foliões de todas as idades, e este ano vai contar com a presença da Banda de Música da Guarda Municipal de Belo Horizonte, composta por 39 instrumentistas. Será uma hora e meia de música ao vivo, com um repertório composto por marchinhas e canções clássicas que recebem um arranjo diferente para o período de folia.

Além de ser um encontro tradicional para os quase dois mil idosos que frequentam o equipamento municipal, o evento é um instrumento de exercício da cidadania, como explica o subsecretário de Direito e Cidadania, Thiago Alves.

“A realização de eventos culturais e de lazer para a população idosa de Belo Horizonte propicia ampliação dos espaços de socialização dos usuários, visando garantir um envelhecimento ativo e saudável. Além disso, o baile permite o resgate da memória dos grandes bailes carnavalescos, valorizando as raízes culturais do público dessa faixa etária”, ressalta.

 


Últimas Notícias

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte Reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana serão de forma virtual

O calendário de reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana será retomado de modo virtual a partir da próxima quinta-feira, dia 28.

25/05/2020 | 19:45
Mão segurando um celular com a tela do novo Portal de Serviços da Prefeitura PBH disponibiliza serviço de Identificação de Condutor Infrator pela internet

O serviço possibilita ao munícipe indicar o motorista que estava conduzindo o seu veículo no momento da infração.

21/05/2020 | 09:59