Pular para o conteúdo principal

mulher com adereços de carnaval em Baile de Carnaval no Centro de Referência da Pessoa Idosa
Foto: Débora Oliveira/PBH

Baile de Carnaval anima Centro de Referência da Pessoa Idosa

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, promove nessa quinta-feira, 28/02, o Baile de Carnaval do Centro de Referência da Pessoa Idosa. A folia começa às 14h, na sede do Centro, na rua Perdizes, 336, no bairro Caiçara, região Noroeste da cidade.


O evento é gratuito, aberto para foliões de todas as idades, e reúne atrações culturais como música ao vivo, com a Banda Mix BH, e o samba no pé da Corte Momesca. Além de ser um encontro tradicional para as quase duas mil pessoas idosas que frequentam o equipamento municipal, o evento também é instrumento de exercício da cidadania, como explica o subsecretário de Direito e Cidadania, Thiago Alves. “A realização de eventos culturais e de lazer para a população idosa de Belo Horizonte propicia ampliação dos espaços de socialização dos usuários, visando garantir um envelhecimento ativo e saudável. Além disso, o baile permite o resgate da memória dos grandes bailes carnavalescos, valorizando as raízes culturais do público dessa faixa etária. O aumento e a qualidade das experiências de lazer comprovadamente trazem uma melhora significativa na saúde física e emocional dos idosos”, ressalta.


A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, realiza o Carnaval de Belo Horizonte 2019, com o patrocínio de Skol, Uber e Do Brasil Projetos e Eventos e em parceria da BH Airport.