Pular para o conteúdo principal

OIto crianças jogal futsal, acompanhados por outra criança. Foto ilustrativa.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

Aulas de futsal marcam retomada do programa Esporte Esperança

criado em - atualizado em
Com aulas de futsal, será retomado na terça-feira, dia 22 de janeiro, o calendário 2019 das atividades do Esporte Esperança, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As atividades serão realizadas das 8h às 9h na quadra da Vila Santa Rosa (rua Caldas da Rainha, 565), na região da Pampulha.

Na quarta, dia 23, das 15h30 às 16h30, as aulas serão na quadra localizada nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (rua Geraldina Cândido, 92, bairro Novo Ouro Preto), também na região da Pampulha.

Nos dois locais, as aulas ocorrem duas vezes por semana para alunos de 7 a 12 anos. As inscrições são realizadas por pais ou responsáveis pelas crianças durante a realização das atividades. O atendimento das crianças de três a cinco anos reiniciará no dia 5 de fevereiro.



Programa Esporte Esperança

O Esporte Esperança é um programa que visa garantir às crianças e adolescentes residentes em áreas de vulnerabilidade social o acesso aos esportes, jogos, ginástica, dança e brincadeiras. São mais de cinco mil alunos atendidos a cada mês.

O programa atende crianças de três a cinco anos matriculadas em 25 Escolas Municipais de Educação Infantil e dez creches conveniadas à Prefeitura. Para a faixa etária de 6 a 17 anos são ofertadas oficinas e escolinhas em núcleos comunitários, ONGs e entidades esportivas, com aulas de várias modalidades esportivas, como voleibol, futsal, futebol, handebol, basquetebol, além de danças, jogos e brincadeiras.

As atividades são realizadas de acordo com as diretrizes de valorização dos aspectos técnicos e táticos, das capacidades físicas e motoras, além da socialização.