6 December 2024 -
Os atletas do Programa Superar, da Prefeitura de Belo Horizonte, conquistaram nove medalhas nos Jogos Escolares Nacionais de Paradesportos, disputado em São Paulo. No tênis de mesa e no judô, os atletas subiram no lugar mais alto do pódio com medalha de ouro. A arte marcial ainda faturou prata e bronze e o Goalball levou prata.
“Pra nós é um orgulho muito grande. O número de medalhas, as cores das medalhas, isso é muito importante. Isso reflete o trabalho incansável de todos do Programa”, comentou João Bernardo, gerente do Programa Superar, da Secretaria de Esportes e Lazer.
No judô, Kemilly e Vitória ficaram com medalha de ouro. Juan e Isadora conquistaram a prata, e Lorrayne, o bronze. “Eu achei muito importante conhecer vários atletas, fazer novas amizades, ter novas experiências e crescer no esporte”, garantiu Juan, judoca do Superar. Para Lorrayne, o campeonato foi uma experiência única. “Fiquei uma semana lá em São Paulo. O coração aperta de saudade, mas fiquei muito feliz com a experiência”.
Saymon de Souza ganhou ouro no Tênis de Mesa, classe 5, categoria A. Felipe Sucasas também conquistou o ouro na classe 10, categoria B.
No Goalball, a equipe feminina formada por Ana Isabela, Maryana e Sofia ficou em segundo lugar e faturou a prata. As conquistas dos alunos do Superar ajudaram o estado de Minas Gerais a ficar em terceiro lugar geral nos Jogos Escolares Nacionais.