28 Maio 2019 -
Pela primeira vez, um atleta do programa Superar conquistou uma medalha na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste de Tênis de Mesa, competição realizada anualmente pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Leonardo Eugênio Alves, aluno do Superar, que tem paralisia parcial, obteve no sábado, dia 25, a medalha de bronze na disputa com atletas de Goiás, Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A competição foi realizada de 24 a 26 de maio em Brasília, com 400 atletas, nas categorias olímpica e paralímpica. O quarto lugar da Copa ficou com outro aluno do Superar: Mateus Michetti, tricampeão brasileiro nas olimpíadas estudantis, na categoria cadeirante.
O programa
O Superar atende alunos com deficiência física, visual, intelectual, auditiva, múltipla e com autismo matriculado em 16 modalidades esportivas. As aulas de tênis de mesa do Superar são realizadas as terças e quintas-feiras no Centro de Referência Esportiva da Pessoa com Deficiência, uma das seis unidades do Superar, localizada na avenida Nossa Senhora de Fátima, 2.238, bairro Carlos Prates, região Noroeste.