Pular para o conteúdo principal

Atividades gratuitas nos parques de BH garantem lazer neste final de semana
Foto: Vander Bras

Atividades gratuitas nos parques de BH garantem lazer neste final de semana

criado em 19/08/2022 - atualizado em 19/08/2022 | 19:36

O final de semana será de programação diversificada nos parques municipais de Belo Horizonte. Atividades culturais, de lazer e de cuidados com a saúde, além de feiras e oficinas, são boas opções para reunir a família, os amigos e aproveitar o ambiente agradável e as riquezas naturais desses espaços da cidade. Confira a programação completa

Vale a pena acordar neste sábado (20) um pouco mais cedo para ativar o corpo e a mente nas aulas de tai chi chuan e lian gong oferecidas no Parque Municipal, a partir das 8h. Os interessados no tai chi chuan devem se inscrever com o professor José Marcelo, pelo e-mail marcellogiffoni@gmail.com ou pelo tel: (31) 9 9945-3938. Já para o liang gong, não é necessário inscrição prévia. As aulas são gratuitas. É recomendável que o participante utilize roupas confortáveis e tênis para as práticas.

O parque recebe, ainda, a Campanha Agosto Azul Vermelho. A proposta é orientar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde vascular, principais doenças e formas de prevenção. 

No domingo (21), a partir das 10h, o Gramadão do Parque Municipal recebe a apresentação da Série Concertos no Parque, com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. A apresentação celebra a importância de Villa-Lobos na contemporaneidade e homenageia os 100 anos da Semana de 22, com regência do maestro convidado Roberto Tibiriçá. 

Para quem gosta de histórias que rendem boas risadas, a opção é o espetáculo cênico-musical “O Teste”, às 10h, no Parque Jacques Cousteau, no bairro Betânia. A peça conta a história de três palhaços que vão fazer um teste para integrar a turnê que a banda marcial centenária Carlos Gomes, a mais antiga de Belo Horizonte, irá fazer por diversas cidades. É a última chance de trabalho que eles têm e, por isso, não podem errar.