Pular para o conteúdo principal

Time de basquete composto por cadeirantes se reúne em círculo e acompanha a orientação de técnico.
Foto: Divulgação PBH

Atividades do programa Superar em 2019 têm início na segunda-feira, dia 4/2

01/02/2019 | 19:47 | atualizado em 11/02/2019 | 11:47
Desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o programa Superar dá início nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, ao calendário 2019 de aulas e atividades.  
 
O Superar atende mais de 900 alunos com deficiência física, visual, intelectual, auditiva, múltipla e autismo. São aulas realizadas de segunda a sexta-feira em três turnos (manhã, tarde e noite) e em oito locais de Belo Horizonte. 
 
O programa atende no Centro de Referência para Pessoa com Deficiência, no Carlos Prates, e na Escola Municipal de Ensino Especial Frei Leopoldo, no bairro Havaí, e ainda em seis núcleos regionalizados: Colégio Marconi, Clube Palmeiras, escolas estaduais de ensino especial Amaro Neves e João Moreira Salles, além das associações de Deficientes Visuais de Belo Horizonte e de Surdos.
 
Ao todo, 16 modalidades são oferecidas: atletismo, basquetebol, bocha regular, bocha paralímpica, dança, futsal, goalball, judô, natação, patinação, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, voleibol sentado, parataekwondo, funcional e percussão.
  
Para se inscrever no programa é necessário ter idade superior a seis anos, apresentar laudo comprovando a deficiência e haver disponibilidade de vagas. Os contatos são pelos telefones 3277-4546 e 3277-7681 além do e-mail superar@pbh.gov.br.
Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Mapa de intervenção na rua Simão Tamm, no bairro Cachoeirinha, entre os dias 26 e 29/4. Intervenção no Cachoeirinha apresenta modelo de rua mais segura para pedestres

Intervenção temporária realizada pela Prefeitura na rua Simão Tamm, no Cachoeirinha, apresenta modelo de rua mais segura para os pedestres.

24/04/2019 | 20:37
Mapa de operação especial de trânsito no entorno do Mineirão para o show do Los Hermanos no dia 26/4. Entorno do Mineirão tem operação de trânsito para show do Los Hermanos

Na sexta-feira, dia 26/4, BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes em função do show do Los Hermanos, no Mineirão.

23/04/2019 | 18:55