Pular para o conteúdo principal

Foto de quadra no Polo Esportivo Dom Bosco
Foto: Marcelo Machado

Atividades do Polo Esportivo Dom Bosco começam nesta segunda-feira, dia 8

criado em - atualizado em

Já estão abertas as inscrições – com vagas limitadas – para as modalidades esportivas oferecidas no Polo Esportivo e de Lazer Dom Bosco. As inscrições são feitas presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.  São 384 vagas distribuídas para os turnos da manhã e tarde (crianças e adolescentes), e da noite (adultos).  Os canais de informação sobre os procedimentos de inscrição são o telefone 3016-5067, WhatsApp 31- 8233- 4880 e-mail trilhar@trilhar.org.br. 

As modalidades ofertadas para crianças e adolescentes (6 a 17 anos) são futsal, boxe, judô e ginástica rítmica. Para o público adulto, as atividades são de futsal, dança, ginástica funcional e boxe. As atividades começam na segunda-feira, dia 8. O centro esportivo Dom Bosco fica na rua Tabapuam, 514, e sedia a segunda ação do projeto polo regionalizado de esportes, que foi inaugurado em 2019  na Praça da Saudade, no bairro do mesmo nome, na região Leste. 

Sede das atividades 

Os alunos inscritos no Polo Esportivo e de Lazer Dom Bosco vão frequentar as aulas em um equipamento completamente requalificado, com catraca eletrônica e sistema de monitoramento por câmeras ligado ao Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH). São 3.450 metros quadrados com um ginásio com quadra poliesportiva, uma quadra externa poliesportiva e uma quadra externa de peteca, além de pista de skate, academia a céu aberto, edificação com salão multiuso e banheiros. 

As duas quadras poliesportivas têm sistema de iluminação de LED, novas traves de futsal, tabelas de basquete e alambrado e redes para a proteção da iluminação e dos usuários. Para a maior segurança dos frequentadores, o espaço conta com guarita, sirene, catraca eletrônica com sistema de cadastramento e leitor biométrico e 21 câmeras de monitoramento interligadas ao sistema do COP-BH.