7 August 2025 -
As atividades do Projeto “Férias nos Parques e na Zoobotânica” foram um sucesso, atraindo um expressivo público no mês de julho. Segundo a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), mais de 500 mil pessoas participaram das ações realizadas em 23 parques da capital, além da Zoobotânica (Zoológico e Aquário do Rio São Francisco), durante 23 dias.
Apenas o Parque Municipal Américo Renné Giannetti recebeu cerca de 290 mil visitantes, enquanto a Zoobotânica teve a presença de mais de 113 mil pessoas neste período. Outra área verde muito procurada, o Parque das Mangabeiras, teve mais de 39 mil visitantes. A diversidade de atrações, voltadas para toda a família, teve 80 atividades gratuitas, incluindo oficinas, cinema ao ar livre, trilhas ecológicas, visitas guiadas, atividades culturais, educativas e de lazer.
A iniciativa reforça o papel dos parques municipais como espaços democráticos de convivência, contato com a natureza e promoção da educação ambiental, além de oferecer uma alternativa segura e acessível de lazer para a população durante o recesso escolar. O presidente da FPMZB, Gelson Leite, destaca que números são extremamente positivos.
“Esses números demonstram duas coisas. A potência do trabalho desenvolvido pelos funcionários da Fundação e o papel fundamental que as áreas verdes têm na vida de cada um dos moradores de Belo Horizonte. E é com o objetivo de aumentar cada vez mais a ocupação desses espaços que todo o trabalho é desenvolvido, não somente nas férias, mas durante todos os meses do ano”, destaca.