Pular para o conteúdo principal

Fachada de casarão tombado que abriga a Diretoria de Patrimônio Cultural, Arquivo Público e Conjunto Moderno da Pampulha

Atendimento presencial de equipamento cultural é suspenso em função de obras

23/07/2018 | 18:42 | atualizado em 05/11/2018 | 09:55

A partir desta segunda-feira, 23 de julho, a Diretoria de Patrimônio Cultural, Arquivo Público e Conjunto Moderno da Pampulha (rua Estevão Pinto, 601,Serra) passará por obras de restauração. A previsão é que a obra, que irá abranger toda a parte interna da casa tombada, dure aproximadamente 15 dias. Excepcionalmente neste período, a DPAM estará fechada para atendimento presencial do público e para protocolo de serviços, até a reabertura da sede. Em casos especiais e de urgência, os atendimentos serão realizados pelo telefone 3277-5011 ou pelo e-mail patrimoniocultural@pbh.gov.br.
 

Diretor de Patrimônio Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Yuri Mesquita explica que, nessa etapa do trabalho, estão previstos o restauro dos pisos originais e das esquadrias, a reforma da parte elétrica, parte hidráulica, a pintura interna e a aquisição de novo mobiliário. “A qualificação da infraestrutura física, tecnológica e de mão de obra da diretoria é essencial para garantir o seu bom funcionamento. Por isso, é fundamental adequar a nossa área de trabalho para adequarmos a demanda crescente. Além disso, é preciso oferecer melhores condições de trabalho para os funcionários e melhor atendimento para o público”, comenta.