8 September 2021 -
Os atendimentos à gratuidade no transporte coletivo de Belo Horizonte - Cartão BHBUS Master (idosos a partir de 65 anos) e Cartão BHBUS Benefício Inclusão -, já podem ser feitos no BH Resolve, na avenida Santos Dumont, 356, Centro, de 8h às 17h. Não é necessário o agendamento prévio e o atendimento será feito por ordem de chegada.
Com a volta para o BH Resolve, esses atendimentos que estavam sendo realizados temporariamente no posto da rua Aquiles Lobo, 504, Floresta, e na Estação de Integração Move Pampulha, foram encerrados.
Confira os serviços de gratuidade atendidos pelo Transfácil no BH Resolve:
- Emissão da primeira e demais vias do Cartão BHBUS Benefício Inclusão, para aqueles que tiveram a solicitação do benefício da gratuidade aprovada;
- Revalidação do Cartão BHBUS Benefício Inclusão;
- Mudança de característica do Cartão BHBUS Benefício Inclusão;
- Emissão da primeira e demais vias do Cartão BHBUS Master, para solicitantes com 65 anos ou mais e renovação do Cartão BHBUS Master.
Outros serviços sobre o Cartão BHBUS não tiveram alteração e os usuários devem procurar os locais indicados ou acessá-los pela internet:
Aquisição do Cartão BHBUS ao Portador: os usuários podem conferir os locais com endereço pelo site www.transfacil.com.br;
Aquisição do Cartão BHBUS Identificado: as pessoas devem se dirigir ao endereço do bairro Floresta, na Rua Aquiles Lobo, 504;
Recarga de créditos eletrônicos:
- Pelo site www.transfacil.com.br ou pelos aplicativos BHBUS e Kim +
- Na loja do Transfácil no bairro Floresta, nas Estações BHBUS, nas bilheterias do metrô, e ainda na Drogaria Araújo (Avenida do Contorno, 6.115 – Savassi, ao lado do Pátio Savassi), utilizando as opções de crédito ou débito no ATM.
Recarga em dinheiro, há a opção nas seguintes bancas de jornal autorizadas:
- Avenida Getúlio Vargas, 502, Funcionários;
- Avenida do Contorno, 5.833, Funcionários;
- Avenida Brasil, 1.400, Funcionários;
- Rua Fernandes Tourinho, 317, Savassi;
- Avenida Cristóvão Colombo, 171, Funcionários.
Atendimento com hora marcada
O BH Resolve segue atendendo outras demandas específicas, mas mediante agendamento on-line.
É importante que o usuário confira antes se o serviço desejado só pode ser solicitado presencialmente ou se deve ser feito pelos canais eletrônicos (portal da Prefeitura ou PBH APP). Para essa consulta, basta acessar o Portal de Serviços e selecionar o que precisa.
A população deve continuar priorizando os canais de atendimento digitais. Além de simplificar o acesso, possibilitam que as solicitações sejam feitas em qualquer dia, a qualquer hora, sem filas e custos com deslocamentos.