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Fachada do BH Resolve
Foto: Adão de Souza

Atendimento à gratuidade no transporte coletivo retorna para o BH Resolve

criado em - atualizado em

Os atendimentos  à gratuidade no transporte coletivo de Belo Horizonte - Cartão BHBUS Master (idosos a partir de 65 anos) e Cartão BHBUS Benefício Inclusão -, já podem ser feitos no BH Resolve, na  avenida Santos Dumont, 356, Centro, de 8h às 17h. Não é necessário o agendamento prévio e o atendimento será feito por ordem de chegada. 

 

Com a volta para o BH Resolve, esses atendimentos que estavam sendo realizados temporariamente no posto da rua Aquiles Lobo, 504, Floresta, e na Estação de Integração Move Pampulha, foram encerrados. 

 

Confira os serviços de gratuidade atendidos pelo Transfácil no BH Resolve:

 

  • Emissão da primeira e demais vias do Cartão BHBUS Benefício Inclusão, para aqueles que tiveram a solicitação do benefício da gratuidade aprovada; 
  • Revalidação do Cartão BHBUS Benefício Inclusão; 
  • Mudança de característica do Cartão BHBUS Benefício Inclusão; 
  • Emissão  da primeira e demais vias do Cartão BHBUS Master, para solicitantes com 65 anos ou mais e renovação do Cartão BHBUS Master. 

 

Outros serviços sobre o Cartão BHBUS não tiveram alteração e os usuários devem procurar os locais indicados ou acessá-los pela internet: 

 

Aquisição do Cartão BHBUS ao Portador: os usuários podem conferir os locais com endereço pelo site www.transfacil.com.br

 

Aquisição do Cartão BHBUS Identificado: as pessoas devem se dirigir ao endereço do bairro Floresta, na Rua Aquiles Lobo, 504; 

 

Recarga de créditos eletrônicos: 

 

  • Pelo site www.transfacil.com.br ou pelos aplicativos BHBUS e Kim +
  • Na loja do Transfácil no bairro Floresta, nas Estações BHBUS, nas bilheterias do metrô, e ainda na  Drogaria Araújo (Avenida do Contorno, 6.115 – Savassi, ao lado do Pátio Savassi), utilizando as opções de crédito ou débito no ATM. 

 

Recarga em dinheiro, há a opção nas seguintes bancas de jornal autorizadas: 

 

  • Avenida Getúlio Vargas, 502, Funcionários; 
  • Avenida do Contorno, 5.833, Funcionários; 
  • Avenida Brasil, 1.400, Funcionários; 
  • Rua Fernandes Tourinho, 317, Savassi; 
  • Avenida Cristóvão Colombo, 171, Funcionários.

 

Atendimento com hora marcada

 

O BH Resolve segue atendendo outras demandas específicas, mas mediante agendamento on-line

 

É importante que o usuário confira antes se o serviço desejado só pode ser solicitado presencialmente ou se deve ser feito pelos canais eletrônicos (portal da Prefeitura ou PBH APP). Para essa consulta, basta acessar o Portal de Serviços e selecionar o que precisa. 

 

A população deve continuar priorizando os canais de atendimento digitais. Além de simplificar o acesso, possibilitam que as solicitações sejam feitas em qualquer dia, a qualquer hora, sem filas e custos com deslocamentos.