Pular para o conteúdo principal

Astros internacionais vão participar do 3º BH Skate Invasion nos dias 29 e 30/6

19/06/2019 | 21:05 | atualizado em 27/06/2019 | 09:48

Duas lendas do skate internacional, o sueco Tony Magnusson e o norte-americano Steve Alba serão as atrações da terceira edição do BH Skate Invasion, nos dias 29 e 30 de junho, nas pistas do Parque Fazenda Lagoa do Nado, em Belo Horizonte.  O lançamento do evento será na próxima terça-feira, dia 25, às 10h, também no Parque Lagoa do Nado (rua Desembargador Lincoln Prates, 240, bairro Itapoã, Pampulha). A entrada é gratuita.

 

Principal competição mineira que conta pontos para o ranking amador nacional de 2019, o BH Skate Invasion é reconhecido como um evento “5 estrelas” pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e tem o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Além de diversos skatistas, também estarão presentes no lançamento o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado, o presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, Sérgio Augusto Domingues, e o músico John Ulhoa, da banda Pato Fu, que integra a organização.

 

“Desde 2017, o BH Skate Invasion faz parte não só do calendário de Belo Horizonte como também do calendário nacional do skate. Sempre contamos com atletas de renome e um excelente público. É um esporte cada vez mais popular no Brasil, praticado por pessoas de variadas faixas etárias e por atletas com deficiência, no caso o paraskate. Nosso intuito é dar visibilidade ao esporte, estimular as crianças e a todos para uma vida mais ativa e saudável”, afirma o secretário Elberto Furtado.   

 

 

Os astros

O sueco Tony Magnusson, de 56 anos, foi cinco vezes campeão do Legends of Skateboard World Championships e tem no currículo participações nos principais campeonatos do esporte, incluindo o X-Games. Primeiro campeão de skate em piscinas, em 1978, Steve Alba, de 56 anos, integra o Skateboarding Hall of Fame e é considerado um mestre em dominar piscinas de quintal - “pistas” não feitas propriamente para o skate, como já documentado pelo canal a cabo ESPN.

 

 

Dez categorias

O 3º BH Skate Invasion contabiliza até o momento a pré-inscrição de 128 competidores de nove estados brasileiros e da Argentina. São dez as categorias de disputa: Mirim, Iniciante, Amador, Feminino, Master, Grand Master, Legend, Grand Legend, Vintage e Paraskate.

 

Voltada a praticantes com idade a partir de 55 anos, a categoria Vintage é a novidade desta edição e será disputada na modalidade Bowl, assim como as demais - a exceção é o paraskate, da modalidade Banks.

Também realizado com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte em 2017 e 2018, o BH Skate Invasion tem como produtores um coletivo de skatistas formado por nomes como John Ulhoa (Pato Fu), Márcio Oya, Alexandre Dota e Cleiber Binha.

 

O evento contará com arquibancada para cerca de 400 pessoas, food trucks, banheiros químicos, DJ, escolinha de skate, oficina de grafite e atividades musicais no teatro de arena, além de palco para locutores e juízes e infraestrutura para atletas. Serão oferecidos serviços de limpeza, brigadistas, socorro médico e segurança.

 

Nas edições passadas, a competição teve um público de três mil pessoas nos dois dias, reunindo mais de cem skatistas de 9 a 60 anos, representando nove estados brasileiros e outros países como EUA e Argentina.


Últimas Notícias

Equipe de Vôlei sem Limites, acompanhada de dois membros da equipe técnica, em quadra poliesportiva. Equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência disputa Campeonato

Campeonato Brasileiro será disputado, em São Paulo, por equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência, com apoio da Prefeitura. 

17/09/2019 | 20:22
Jovem pinta favela em módulos quadrados no chão. PBH contribui com formação de jovens de áreas vulneráveis

Educação, arte e cultura fazem parte da formação de jovens moradores de áreas vulneráveis, por meio do Projovem. 

17/09/2019 | 19:05