Pular para o conteúdo principal

Artistas mineiros prestigiam o Carnaval de Belo Horizonte 2024
Foto: Breno Galtier/Divulgação

Artistas mineiros prestigiam o Carnaval de Belo Horizonte 2024

criado em - atualizado em

O Carnaval de Belo Horizonte é uma festa diversa, que reúne vários públicos e sonoridades. Para 2024, estão previstos mais de 500 desfiles pelas ruas da capital. Entre os blocos que participam da folia momesca este ano, chamam a atenção alguns que são organizados por artistas mineiros conhecidos no cenário musical nacional, como o DJ KVSH e as bandas Lagum, Tianastácia, Graveola e Lamparina.

Na próxima semana, no dia 04 de fevereiro, o DJ e produtor de música eletrônica KVSH agitará o público na Savassi, a partir das 13h. A concentração do CARNAKVSH será na rua Fernandes Tourinho, 253. O artista de Nova Lima acumula passagens por grandes festivais ao redor do mundo, como o Rock in Rio, Tomorrowland Bélgica, entre outros.

No dia 10 de fevereiro, é a vez da banda belo-horizontina Tianastácia arrastar os foliões com seus sucessos em versões rock carnavalescas. O 'Cabrobloco' concentrará na rua Conselheiro Rocha, 1605, no bairro Vila Dias. O desfile está marcado para às 14h. “A expectativa é a melhor possível, um misto de alegria com frio na barriga. O carnaval de BH já entrou no calendário nacional e é, com certeza,  um dos melhores do Brasil. Estamos ensaiando muito e no repertório, além dos clássicos da banda, estarão músicas novas e de bandas e cantores que amamos. Eu, Beto, Amanda e o Bruno estamos contando os minutos”, explica Antônio Júlio Nastácia, vocalista da banda.

No dia seguinte, a folia vai ser em dose dupla. O Lagum na Avenida desfila às 7h. A concentração será na rua Sergipe, 939, no bairro Savassi. O grupo Lagum, acompanhado de uma bateria de 50 pessoas, apresentará seus sucessos com novos arranjos. O formato surgiu do desejo dos músicos de se conectarem com a folia momesca, com a cidade e com o público. "Sabemos que nossa música não faz parte do contexto do Carnaval, mas sempre fomos frequentadores. Resolvemos então fazer nossas músicas com novos arranjos, com músicos que fazem parte desse circuito. Nós, como artistas, valorizamos o Carnaval da nossa cidade e queremos levar mais pessoas pro movimento", afirma Pedro Calais, vocalista do Lagum.

Mais tarde, às 8h, as bandas de BH Graveola e Lamparina vão se unir em um super bloco. A concentração será na avenida Assis Chateaubriand, 525. No repertório, hits dos dois grupos. “Estamos com a expectativa lá em cima e felizes em realizar o desejo antigo de levar a nossa música para o Carnaval de Belo Horizonte, que é uma festa que só tem crescido nos últimos anos e revelado excelentes músicos. Estamos preparando um show especial junto ao Lamparina, que contará também com convidados e convidadas que atuam na cena autoral da cidade ", conta José Luiz Braga, vocalista da banda Graveola.

Carnaval de Belo Horizonte 2024

O Carnaval de Belo Horizonte 2024 tem o patrocínio master do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Codemge; apoio do Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais e colaboração da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e da rede de supermercados Mart Minas.

A edição de 2024 do Carnaval de Belo Horizonte acontece entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro. O evento momesco é um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado. Para além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade. A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural.

Na última edição, realizada em 2023, a festa teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5,5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.

Serviço:

CARNAKVSH

Data: 04/02

Horário: 13h

Endereço de concentração: rua Fernandes Tourinho, 253, Savassi

Cabrobloco

Data: 10/02

Horário: 14h

Endereço de concentração: rua Conselheiro Rocha, 1605, Vila Dias

Lagum na Avenida

Data: 11/02

Horário: 7h

Endereço de concentração: rua Sergipe, 939, Savassi

Trio Graveola e Lamparina

Data: 11/02

Horário: 8h

Endereço de concentração: avenida Assis Chateaubriand, 525, Floresta